quarta, 24 de abril de 2024
Segunda Divisão

Ex-atleta do Grêmio Sãocarlense tem final de semana de conquista no Brasil

11 Jul 2018 - 10h22Por Gustavo Curvelo/colaborador
Guedes [centro] pelo Lobão em 2016; nesta semana, subiu à Série C pelo Ferroviário-CE - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGuedes [centro] pelo Lobão em 2016; nesta semana, subiu à Série C pelo Ferroviário-CE - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Mesmo longe dos campeonatos nacionais, o Grêmio Sãocarlense continua tendo seu nome representado em torneios pelo Brasil. Reestruturando-se e de regresso à Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2018, o Lobão teve um ex-atleta coroado em competição de destaque a nível nacional no último final de semana.

Nesta segunda-feira, 9, o atacante Guedes comemorou no nordeste do país. Pelo Ferroviário-CE, o jogador conquistou o acesso à Série C nacional depois da vitória nos pênaltis contra o Campinense-PB, fora de casa, o que recolocou a equipe cearense no terceiro módulo brasileiro.

Mais jovem, o atacante teve passagem pelo Grêmio Desportivo Sãocarlense em 2016, vestindo as cores do clube na Liga de Futebol Paulista. Posteriormente, e já com o Lobão integrado à FPF, participou do Campeonato Pernambucano no primeiro semestre de 2018 pelo Pesqueira-PE, tendo seu talento reconhecido pelos cearenses do Ferroviário para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em sequência.

Além do Ferrão, como é conhecida a equipe de Fortaleza, o Treze-PB, o São José-RS e o Imperatriz-MA também subiram de divisão.

Leia Também

Últimas Notícias