sábado, 20 de abril de 2024
Jornada Olímpica

Evento incentiva a prática de atividades com bike em São Carlos

Competição aconteceu durante os Jogos de Tóquio e a meta foi incentivar atividades esportivas

03 Set 2021 - 08h13Por Redação
Participantes da Jornada Olímpica de Ciclismo praticaram qualidade de vida - Crédito: DivulgaçãoParticipantes da Jornada Olímpica de Ciclismo praticaram qualidade de vida - Crédito: Divulgação

Promovido pela Associação São-Carlense de Ciclismo (ASC), foi realizado de maneira virtual, a Jornada Olímpica de Ciclismo no período de 23 de julho a 8 de agosto, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento foi aberto a toda a população.

A Jornada Olímpica, segundo os organizadores, teve o intuito de promover a prática esportiva saudável para toda a família, durante os Jogos Olímpicos. Além disso o movimento promoveu o desenvolvimento do ciclismo em São Carlos.

No período do desafio (23/7 a 8/8), para a execução da distância escolhida no ato da inscrição, que pôde ser feita de forma cumulativa ou única. As distâncias a percorrer dentro do período foram 50 km (curta), 100 km (Intermediária) e 200 km (longa).

Houve a participação de aproximadamente 70 ciclistas da cidade e região. Os participantes eram de diferentes idades. Houve um dupla de irmãos de 6 anos e outro de 9 anos que concluíram o desafio com a ajuda dos país. Os ciclistas eram de diferentes níveis desde o mais iniciante até ao mais avançado. A grande maioria concluiu o desafio e muitos ultrapassaram a suas metas, como exemplo uma ciclista que colocou a meta de 200 km e conseguiu pedalar, no mesmo período, mais de 800 km, além de muitos outros que conseguiram dobrar suas metas.

O registro e controle das distâncias dos participantes foi feito pelo Strava, uma plataforma que funciona com rede social de atividade física.

Ao fim da Jornada Olímpica de Ciclismo todos os cliclistas receberam uma medalha e uma garrafinha personalizada de premiação.

Os participantes no ato da retirada do prêmio realizaram a doação de 2 quilos de alimento que foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis.

A Associação São-carlense de Ciclismo irá realizar em breve um novo evento destinado aos ciclistas. Nas próximas semanas as informações serão divulgadas.

Leia Também

Últimas Notícias