Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021
Taekwondo

Etapa final do Paulista reúne 240 atletas em São Carlos

26 Set 2018 - 06h54Por Redação
Etapa final do Paulista reúne 240 atletas em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo reuniu no último fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, 240 atletas que disputaram a última etapa da Copa São Paulo 2018.

Com tatames diferentes para as disputas de faixas coloridas e faixas pretas, porém com sistema de eliminatórias simples, as disputas serviram de seletiva para a formação da Seleção Paulista para a Copa do Brasil 2018 que será realizada no Rio de Janeiro, em dezembro.

Quem passou pelo ginásio pode ver golpes do Taekwondo como Bakat Tchagui, Bandal Tchagui, Tigô Tchagui, Yop Tchagui, Ruryo Tchagui, Mirô Tchagui, Mondolio rurio Tchagui, Doguê Tchagui, Sambal Tchagui, Timio, Tuiyo Dou Bal Tchagui e até o mesmo o Pitrô Tchagui (bandal para fora, semi circular na altura do rosto para fora).

O técnico da Seleção de São Carlos, Edvaldo Pereira, disse que é muito bom competir em casa e também explicou a classificação dos golpes. “Os golpes básicos contam menos pontos. À medida que o chute vai ficando mais preciso, na altura da cabeça, passa a ter melhor pontuação, principalmente quando o chute é rodado para trás”, explica o técnico.

“Estamos em São Carlos divulgando o Taekwondo, trazendo a modalidade para o interior. Realizamos as etapas, principalmente as finais, sempre nos grandes centros, porque a maioria das cidades não tem condições de nos disponibilizar um local como o Ginásio Milton Olaio Filho”, disse Yeo Jun Kim, agradecendo o apoio da Prefeitura.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias