quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Estreia de técnicos conhecidos, confrontos diretos na parte de cima e na de baixo da tabela. Assim será a rodada da A3

07 Fev 2018 - 07h37Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 marcada para esta quarta-feira, 7, promete muita intensidade, com a estreia de técnicos e confrontos diretos entre as equipes na parte de cima e na de baixo da tabela de classificação.

Os trabalhos começam às 16h em Taboão da Serra. O CATS, vem de uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória e recebe o lanterna Mogi Mirim para tentar acabar com a má fase. O time de Mogi conta com o retorno do veterano técnico José Carlos Serrão, após 8 anos da última das suas cinco passagens pelo time.

Em Santa Bárbara d'Oeste, o União Barbarense recebe o São Bernardo. Para este confronto, o técnico Claudemir Peixoto não terá o suspenso volante Claudinei, mas contará com o retorno do zagueiro Edson Rocha, que cumpriu suspensão. Se os donos da casa têm diversos problemas, o mesmo não acontece com a equipe do ABC. Assim, o técnico Ricardo Costa pode mandar a campo o que julga ser a melhor formação da equipe alvinegra.

No Estádio José Liberatti, em Osasco, o Grêmio local joga contra o Manthiqueira. Após um mal começo, o time da casa vem de 5 jogos de invencibilidade e contra o vice lanterna do torneio, tentará de vez entrar no G8. Já o time do Vale do Paraíba, parece não ter reação e aguarda o final do campeonato para confirmar seu rebaixamento. Segundo a treinadora Nilmara Alves, não adianta mexer no elenco se os atletas não mudarem de atitude.

Em São Carlos, no Luisão o São Carlos recebe o Rio Branco. Para esta partida, a Águia da Central terá a reestreia do técnico Luiz Muller, que após perder uma classificação certa na temporada passada, terá a chance de ser redimir. O time conta com o retorno do artilheiro do time, Gustavo Henrique. O time de Americana vive a expectativa de finalmente ter o Estádio Décio Vitta liberado, porém dentro de campo a equipe luta pra sair do Z6. O técnico Edson Fio promete mudanças, mas não quis revelar quais.

Em Capivari, o Capivariano receberá o Desportivo Brasil. Apesar das posições na tabela, o jogo promete. Os donos da casa ocupam a primeira colocação com 14 pontos. Ao todo, conquistou quatro vitórias; fez nove gols e sofreu apenas três. Os visitantes aparecem com cinco pontos na décima sexta colocação, dentro do Z6. Apesar disso, vivem boa fase: estão invictos há três rodadas, período em que somaram todo os pontos conquistados até aqui.

Quem vem se recuperando é o Marilia. Apesar de ter um time limitado, vem compensando esta deficiência com vontade e a experiência do técnico Ferreirão. O time conta com o retorno de Jhonatan Almeida que cumpriu suspensão na virada contra o São Carlos e a estreia do meia Rafael Branco. A Matonense do técnico Gláucio Rodrigues, viaja com o objetivo de se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas e nesse confronto direto em Marilia sair da incomoda posição que ocupa na zona de rebaixamento.

No jogo que vale 6 pontos na parte de cima da tabela, Noroeste e Atibaia se enfrentam em Bauru empatados em 13 pontos e dividindo a vice liderança da competição. O time do técnico Tuca Guimarães vem de um revés fora de casa, contra o Barretos, onde perdeu a invencibilidade e precavido, o técnico realizou os treinamentos da semana com portões fechados. O Falcão, busca sua terceira vitória consecutiva no campeonato.  A única mudança do técnico Betão Alcântara irá fazer será o retorno do volante Gledson, que cumpriu suspensão na rodada passada por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Ainda com muitos desfalques e vindo de uma sequência ruim, o Velo Clube do técnico Lelo recebe o invicto Rio Preto no Benitão em Rio Claro. O técnico que não conta mais com Cadu, vítima de uma fratura na fíbula, ainda não poderá contar com Diego Iatecola e Rafael Guedes. Por sua vez, o técnico do jacaré Rodrigo Fonseca não poderá contar com o volante Jô que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mogi. Durante a preparação para o jogo, o treinador chegou a ver algumas opções, mas já parece estar certo que o substituto deverá ser Cloves.

Em Santos, diante do frágil time do Olímpia, a Portuguesa Santista tenta embalar sua 4ª vitória consecutiva. o técnico Sérgio Guedes apesar do pouco tempo de preparação para o jogo dessa quarta-feira, ganhou duas boas novidades para escalar a equipe titular da Portuguesa Santista. Isso por que Rodriguinho e Carlos Alberto foram liberados pelo Departamento de Futebol do clube e voltaram a treinar com bola nessa terça-feira. O segundo tem maior chance de aparecer como surpresa na escalação. Apesar disso, o comandante deve manter a equipe titular que vem jogando muito bem desde o começo da competição. A única baixa segue sendo Cleyton, que está vetado desde a última rodada por conta de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Sem técnico, após Odirlei Mauer pedir demissão na última rodada e vindo de dois resultados negativos, o Olímpia busca a reabilitação no estadual. Para motivar a equipe, o presidente do clube Niquinha, escolheu Paulinho Fonseca para comandar o time interinamente. Ele é da cidade e faz parte da comissão técnica da equipe permanente. Para encarar a Portuguesa, a princípio o time terá três mudanças em relação ao jogo passado. O goleiro Vinícius deixa o gol para a entrada de Lucas Alves, que vinha atuando como titular. Na lateral esquerda, sai Thiago Carioca para a entrada de Maílson, enquanto no meio campo, depois de dois jogos fora por contusão, Vinícius Paulista volta.

Para fechar a rodada, Barretos e Monte Azul fazem um confronte interessante no Estádio Fortaleza. Ambos estão invictos a 3 jogos, porém o touro vem embalado de uma importante vitória contra o até então líder Noroeste. O técnico Oliveira, do Monte Azul reclama do desgaste da equipe, mas irá mexer no time somente o necessário. (Colaboração: Ednelson Simonetti).

Leia Também

Últimas Notícias