sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Esporte: Professor Alemão ministra curso no Paço Municipal

01 Abr 2014 - 19h35
0 - 0 -
Nesta terça-feira (1), foi realizado no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, o primeiro dia do Curso de Aperfeiçoamento em Handebol e Atletismo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
 O curso ministrado pelo professor alemão, Hans Peter, e pelo copalestrante e tradutor, professor Adauto Prado Miotto, contou com técnicos de Esporte e professores de Educação Física.
Dividido em dois módulos, o curso desta terça foi voltado ao tema “Iniciação ao Handebol e Handebol Escolar”. O assunto será desenvolvido até quinta-feira (3). O módulo II será realizado nos dias 4, 5 e 6 de abril, com o tema “Iniciação ao Atletismo e Atletismo Escolar”. 
Segundo o técnico e professor de handebol da SMEL, Valdir Barbosa, que esta acompanhando o curso, a modalidade está em grande evolução. Com isso, a capacitação de novos profissionais torna-se fundamental. “O segundo esporte mais praticado nas escolas, atualmente, é o handebol, se continuarmos investindo na modalidade, certamente, formaremos bons atletas. 
“A participação em eventos como este nos faz buscar, cada vez mais, o conhecimento e, assim, poder compartilhá-lo com nossos alunos e atletas”, esclareceu o professor.

Leia Também

Últimas Notícias