sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

27 Mai 2016 - 06h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

COLOQUE NA AGENDA

Com Rafael Guanaes e uma quantidade considerável de atletas que participaram da Série A3 do Campeonato Paulista mantidos, o São Carlos FC inicia sua preparação para a Copa Paulista na próxima semana. A reapresentação está marcada para segunda-feira, 30. Segundo informações, há a possibilidade do agendamento de um amistoso contra o Independente FC, de Limeira.

O QUE ESPERAR?
Até o momento, nada de nomes novos ou algo lá muito impactante para ressaltar, salve um ou outro detalhe. Consequentemente fica no ar a ideia de que o elenco deve ser basicamente o mesmo do estadual, já com pretensões para a própria Série A3 em 2017.

SEM DESCULPAS
Em outras palavras, o elenco, com exceção feita a alguns atletas, tem número considerável de jogadores que atuam na equipe desde a Segunda Divisão em 2015. Por conta disto, espera-se que em contrapartida à maioria dos times - que fazem uma reformulação quase completa do plantel -, a Águia possa começar atuando bem desde as primeiras rodadas.

É BOM LEMBRAR
Nunca é demais recordar que o campeão e o vice da Copa Paulista recebem vagas importantes como premiação. Assim, o vencedor geral pode optar pela participação na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro Série D, ambos de 2017, cabendo ao segundo colocado herdar o outro posto.

GOSTANDO DA COMPETIÇÃO
Ainda sobre o São Carlos FC, a equipe parece ter começado a gostar do Campeonato Paulista Sub-20. Depois de iniciar perdendo em Fernandópolis por 3 a 1 e bater o Oeste no Luisão por 4 a 0, o time orientado por Marcos Campagnollo voltou a vencer: 1 a 0 frente o Votuporanguense, novamente em casa, aproximando-se dos líderes da chave.

DERBY
O próximo confronto aparenta ser difícil. Afinal, a Águia da Central vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária, pela quarta rodada. A partida acontece neste sábado, 28, às 15h, na Arena da Fonte, com entrada gratuita. Alguns torcedores são-carlenses sinalizam que devem marcar presença.

PEQUENO PORÉM
A Ferroviária vem de uma 'simples' vitória: 7 a 1 no Oeste de Itápolis.

E FALANDO EM 7 A 1...
Não foi contra a Alemanha, mas a brava garotada da ADESM sofreu uma goleada pelo mesmo placar contra o selecionado austríaco no torneio na França. Mesmo assim, temos que ressaltar o esforço e a vontade de vencer dos jogadores e do treinador Rogério Pereira. O placar só evidencia as dificuldades estruturais que o jogador brasileiro enfrenta com relação ao velho continente.

110%
No vôlei, o Objetivo/Castelo Plaza não quis saber de dar chances à Itu na Liga de Campinas. Atual campeão, o time do treinador Zé Sérgio venceu sem dificuldades, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/9 e 25/12. Vale a pena ficar de olho!

NATAÇÃO
Nas piscinas, as atletas são-carlenses pela Aquário/LCN/Bianchi, Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz, também merecem destaque por seus desempenhos na última semana em Matão: a primeira fez o melhor tempo do Brasil nos 100m borboleta, enquanto a segunda, pelo nado 50m peito, anotou o segundo melhor tempo em São Paulo e quarto no país.

Leia Também

Últimas Notícias