sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

29 Abr 2016 - 09h37Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Be Caviquioli - Foto: Be Caviquioli -

Água no chopp

O São Carlos FC teve reais possibilidades de fazer uma penúltima rodada relativamente perfeita na Série A3 do Campeonato Paulista: contra o Atibaia, o time garantiria o acesso caso somasse mais pontos que o Rio Preto na última quarta-feira, 27. Mas tudo deu errado: derrota da Águia em casa pela contagem mínima e goleada rio-pretense em Catanduva, por 5 a 1.

Resultado
Com isso, o time não só deixou o acesso escapar em seus domínios, mas também perdeu a liderança e, às 10h do domingo, 1º, precisará vencer o Rio Preto fora de casa para subir. O adversário acumula três vitórias consecutivas e os mesmos dez pontos dos comandados de Rafael Guanaes, mas com melhor saldo de gols.

Ponto positivo
Após fracasso no jogo contra o mesmo Rio Preto, pela primeira rodada, a torcida desta vez compareceu em grande número. Com o projeto "Futebol Sustentável", que troca garrafas PET por ingressos, os adeptos são-carlenses fizeram sua parte e apoiaram o clube nas arquibancadas. Pena que dentro de campo a equipe não correspondeu.

Adendo
É bem verdade que críticas foram evidentes no segundo tempo e os torcedores que comparecem em todas (ou praticamente todas) as partidas aproveitaram para contestar o 'apoio' dos que poucas vezes aparecem no Luisão, mas convenhamos que a Águia não fez lá uma grande exibição.

'Oba oba'
Por outro lado, ficou a lição para a torcida: como o Atibaia já estava eliminado, a agitação de que o São Carlos tinha praticamente a obrigação de golear caiu por terra. Definitivamente, o futebol não é um esporte simples, e, no final das contas, o que vale são os três pontos.

Preparação
O Grêmio Sãocarlense tem se movimentado para a disputa da Liga de Futebol Paulista. Nesta semana, o elenco deve começar a treinar na cidade. Um dos diretores, que oficialmente reside fora do município, já se encontra em São Carlos para desempenhar suas funções no clube. Conclusão: o Lobão voltou!

Lembrete
É sempre bom recordar que a Liga é uma oposição à Federação Paulista de Futebol (FPF) e possui divisão única nesta primeira edição, não gerando acesso ou descenso para nenhuma das equipes. Portanto, neste primeiro momento, a ideia de que o Grêmio pode voltar aos dias de glória enfrentando grandes equipes em jogos oficiais é equivocada.

Detalhe
Embora o torneio esteja previsto para ter início em 14 de maio, nos bastidores ronda o boato de que a abertura pode ser adiada em uma ou até duas semanas. O motivo seria a inserção de algumas novas equipes, o que provocaria alterações na tabela. Até o momento, o Grêmio tem sua estreia marcada em casa contra a escola de samba Vai-Vai.

Falando nisso...
Ainda sobre o tema, o Paulistinha salienta uma vez mais seu compromisso com a FPF e descarta a participação na Liga, mesmo com seu nome inscrito e com a tabela divulgada. Um diretor da entidade visita a região nesta sexta-feira, 29.

Hein?
A incógnita é que, no Facebook oficial da Liga, consta um jogo-treino marcado para a última semana envolvendo Oeste e Paulistinha, em Itápolis. O que fica no ar é a dimensão da ligação do CAP com a Liga, já que, ao menos em São Carlos, não há ninguém treinando.

Leia Também

Últimas Notícias