quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

22 Jul 2016 - 12h41Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

A TOCHA PASSOU

No final da manhã e início da tarde da última segunda-feira, 18, a Tocha Olímpica passou por São Carlos dividindo opiniões. Em seu trajeto, o símbolo olímpico foi conduzido por atletas renomados da cidade e indicações de patrocinadores movimentando o município. Nenhum incidente de maior gravidade foi registrado.

A ALEGRIA PAIROU
Além dos trabalhadores, alguns moradores, contentes com a presença do objeto em São Carlos, saíram às ruas para celebrar a presença da Tocha. Independente de ser pró ou contra a passagem, o momento foi um tanto especial. Resta saber a relevância para cada um a fim de avaliar como positivo ou negativo.

O TRÂNSITO SE ALASTROU
Por outro lado, quem não ficou nada feliz foram os são-carlenses que dependiam do transporte público. Na Avenida São Carlos, por exemplo, os ônibus alteraram seu trajeto para ruas paralelas, mas usuários reclamam que não foram avisados do itinerário. E aí?

TRABALHADOR BOBEOU
Seguindo sobre o transporte, já parou pra pensar na repercussão se uma certa categoria, que cogita greve, faz uma manifestação no trajeto da Tocha? Certamente, a repercussão poderia chegar até a nível nacional. Aí sim seria histórico!

E AGORA, JOSÉ?
Cerca de R$ 15 mil dos cofres públicos foram despendidos, projetos seguem não-concluídos, avanço da manutenção de praças esportivas - pra dizer só do esporte - não procedidos, desenhos na Praça Coronel Salles - após a passagem da Tocha - mantidos - agora sem sentido -. E agora, José?

PERDEU
O Rugby São Carlos não conseguiu manter a invencibilidade no Paulista B de Rugby no último final de semana, ao perder para o Tornadosfora de casa. Todavia, a campanha segue como notável. Os votos de sorte à equipe permanecem.

MELHOR PARA A ÁGUIA
Nos duelos contra os 'Independentes', melhor para o São Carlos. Contra o time de Limeira, a Águia venceu por 3 a 2 com gol no final. O Grêmio Sãocarlense, diante do Independente de Mogi Guaçu, ficou no empate sem gols, mas apresentou um bom futebol contra uma equipe do G4 da Taça Paulista.

ESPORTE ERRADO
E sobre a Águia, além de vencer dentro de campo, alguns jogadores da partida ainda aproveitaram para praticar outros esportes. Ao todo, foram quatro atletas expulsos, dois de cada lado.

CADÊ?
Este colunista reitera: quando o atual presidente do São Carlos FC assumiu o cargo em 2013, disse que o clube seria formador de atletas. Até agora, apenas um local para treinos foi conseguido - o Recanto do Tio Patinhas, do Paulistinha, na UFSCar -. Nos campeonatos da Federação Paulista de Futebol, atualmente ocorre apenas aparticipação no Paulista Sub-20, onde de 12 equipes no grupo, a equipe é a nona colocada. No Sub-15 e Sub-17, nem participação foi registrada. Alguma coisa tá errada...

BRILHANDO NA EUROPA
E o ex-atacante do Paulistinha, Luizão, brilhou nas fases preliminares da Liga Europa - competição equivalente à Copa Sulamericana na América do Sul -, marcando uma vez em cada partida contra o Domzale, da Eslovênia. O avançado joga pelo Lusitanosde Andorra, um pequeno país situado entre a Espanha e a França. Em São Carlos, ele atuou pelo CAP em 2013, na Segunda Divisão estadual.

Leia Também

Últimas Notícias