sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

24 Jun 2016 - 08h35Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

FINAL DE SEMANA COMPLICADO

O último final de semana merece o destaque principal desta coluna pelo desempenho das equipes de rendimento do esporte são-carlense São Paulo afora. Afinal, ninguém venceu. Isso mesmo: de todas as equipes que participam de torneios envolvendo outras cidades - com exceção ao Campeonato Amador de futebol, que tem agremiações de Ibaté -, absolutamente nenhum são-carlense triunfou.

VÔLEI
O time infanto-juvenil da Agee mostrou resistência na fase classificatória do campeonato da Associação Pró-Voleibol diante do atual vice-campeão Sertãozinho, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 2. O duelo aconteceu no Ginásio Milton Olaio Filho.

VÔLEI (2)
Já o máster feminino do Objetivo/Castelo Plaza foi à Ribeirão Preto e perdeu as duas partidas na Copa AABB de vôlei, ambas por 2 a 0: primeiro para Viradouro, com parciais 25/14 e 25/13. Depois, para o Viva Vôlei, por 27/25 e 25/18, melhorando um pouco o desempenho em termos de pontos. Via assessoria de imprensa, o treinador Zé Sérgio lamentou a falta de entrosamento.

BASQUETE
O Meneghelli/Objetivo teve atuação similar, com duas derrotas em dois jogos, pelo Sub-16 e Sub-21 da Liga Centro Oeste Paulista. O time mais jovem foi batido longe de seus domínios por Lençóis Paulista, enquanto o mais velho acabou derrotado em casa para Garça.

EMPATES
Na série das igualdades, reações positivas e negativas. Ao todo, foram três equipes que obtiveram este resultado, duas em São Carlos e uma na capital paulista, cada uma com um gosto diferente.

FUTEBOL
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o São Carlos FC vacilou. E vacilou feio. Quinto colocado de seu grupo e almejando o G4 da competição, a Águia da Central recebeu o frágil Barretos no Luisão e deu indícios que iria golear, abrindo 2 a 0 ainda antes dos 10 minutos de jogo. Porém, com um gol bobo sofrido e as inúmeras chances perdidas para selar a vitória, o time se acomodou e levou o empate aos 44 minutos do segundo tempo, deixando não apenas a vitória escapar, mas também a terceira posição, que conseguiria com o triunfo.

FUTEBOL (2)
O empate sem gols do Grêmio Sãocarlense na Taça Paulista profissional contra Bebedouro também não foi dos melhores, mas ao menos mostrou que o torcedor pode ter alguma esperança com o Lobão na continuidade do torneio. Isso porque o time, que foi o último a confirmar a filiação e começar a treinar, jogou de igual pra igual com o adversário, criando ao menos três boas oportunidades de marcar. Fiquemos de olho!

NÃO É SÓ ESPORTE
Aliás, este confronto merece destaque por conta de um fator: a torcida. Tudo bem que o número ainda não é o ideal, mas chama a atenção o fato de torcedor de bengala e um senhor de cadeira de rodas terem comparecido. Há relatos também de gente que está internada e quer sair do hospital para ver o Grêmio. Não é só um esporte!

RUGBY
Também empatada, mas com gosto de vitória, foi a atuação do Rugby São Carlos no Campeonato Paulista B. Fora de casa, os rinocerontes arrancaram o empate contra o Templários em 19 a 19 após estarem perdendo por 12 pontos e com um jogador a menos. A equipe da nossa cidade é líder do campeonato.

BOMBA!
Pra finalizar, uma notícia quente: os Jogos Regionais, no que circunda a região de São Carlos, ainda NÃO tem sede definida, o que conflita com o planejamento da organização. Segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estadual, o congresso técnico deveria ter sido realizado na segunda-feira, 20, com praticamente tudo definido, mas São Carlos e demais envolvidos seguem à mercê de uma luz. Os jogos começam dia 7 de julho.

Leia Também

Últimas Notícias