sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

16 Set 2016 - 08h11
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

SEM FREIO!

Ninguém segura o Rugby São Carlos no Campeonato Paulista B. Em busca da classificação, os Rinocerontes receberam o Wally's de Louveira no último final de semana, mas não sucumbiram ao vice-líder da competição, conquistando vitória expressiva e convincente por 48 a 22. 

FALTA ATENÇÃO
Fica o questionamento: embora o rugby não seja um esporte de elevada popularidade em terras são-carlenses - e até mesmo em território nacional -, não mereceria a equipe de nossa cidade uma atenção especial? Tem que sair da mesmice, oras. E o bom trabalho vem sendo feito há algum tempo.

AMADORZÃO
O Campeonato Amador, que é promovido pela Liga Sãocarlense de Futebol, está chegando em suas fases decisivas. Pelas quartas de final, o Jockey eliminou o Jardim Gonzaga em partida que alguns diziam até ser uma espécie de final antecipada. No entanto, sabemos que não se pode levar isto ao pé da letra. O torneio está com bons jogos, com promessas de bom futebol para as partidas derradeiras. Aparentemente, não despontam equipes cujo favoritismo é muito evidente. O equilíbrio deve reinar. 

E FALANDO EM EQUILÍBRIO...
Na Copa Paulista, o São Carlos aparentemente não é um time muito estável, mas isso tem lásuas vantagens. Após empatar com a lanterna Matonense - que ainda não havia pontuado -, a Águia fez o dever de casa ao bater Independente e Batatais e, depois de perder fora de seus domínios para o Comercial - sofrendo quatro gols no primeiro tempo -, triunfou imponentemente diante do líder Rio Claro no último sábado, 10, no Luisão, por 3 a 0, garantindo classificação matemática para a segunda fase.

ARQUIBANCADA
A torcida, porém, voltou a não comparecer. Mesmo se tratando de um confronto decisivo, o último dos comandados de Rafael Guanaes em casa na primeira fase, a torcida são-carlense decepcionou a comprou apenas 237 ingressos. Este foi o primeiro jogo da Águia sem a promoção das garrafas PET no torneio.

TÁ CHEGANDO!
No sub20, Paulo Massaro parece ter encontrado o time ideal e passou pelo Barretos, fora de casa, por 4 a 0. O São Carlos ocupa a sétima posição no Campeonato Paulista da categoria, cinco pontos atrás do Rio Claro, quarto colocado e que, atualmente, seria o último da chave a avançar para o estágio seguinte. Restam quatro rodadas e, no próximo compromisso, a Águia recebe justamente o oponente rio-clarense, em confronto direto neste sábado, 17, às 10h, no Luisão. A vitória é essencial!

VÁRZEA?
Cada jogo do Grêmio São-carlense é uma história nova. No domingo, 11, o Lobão foi derrotado por 2 a 0 para o Independente, mas o destaque ficou nos bastidores, visto que o presidente do adversário, Jonas Oliveira, convenceu a arbitragem a parar a partida por duas vezes - uma por ausência de ambulância, outra por médico sem CRM -. Além disso, o treinador local, Osmar Gira-Gira, ainda passou mal e precisou ser socorrido, gerando uma terceira pausa. No primeiro jogo, em Águas de Lindóia, o embate foi disputado sem policiamento.

QUEM LEMBRA DELE?
Jonas Oliveira não tem histórico positivo junto à torcida são-carlense. É que, além do ocorrido contra o Grêmio, o mandatário foi protagonista também no Paulista Sub20 de 2014, quando o Independente de Limeira enfrentou o São Carlos no Luisão.

RECORDANDO
Na época, Jonas mandou interromper o jogo aos 20 minutos da primeira etapa porque, pasmem, o policiamento portava armas de fogo à beira do gramado, o que é proibido por lei, mas, convenhamos, não iria gerar maiores problemas. No entanto, em Águas de Lindoia, aparentemente seu atual clube não leva a regra à 'ferro e fogo', já que, exemplificando, a partida contra o Caieiras, no feriado, 7, atrasou cerca de 30 minutos por ausência de ambulância.

A QUE PONTO CHEGOU...
Na Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa venceu o Guaratinguetá e ganhou sobrevida para a última rodada do torneio, que acontece neste final de semana. Para não ser rebaixada, a Lusa precisa bater o Tombense-MG fora de casa e torcer contra o Macaé, que recebe o Botafogo de Ribeirão Preto. Em caso de empate, a rubro-verde necessita que os cariocas sejam derrotados por dois gols de diferença. A distância entre as equipes é de um ponto, com desvantagem paulistana.

Leia Também

Últimas Notícias