quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

17 Jun 2016 - 08h02Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

FUTEBOL AMADOR

O Campeonato de Máster, promovido pela Liga São-carlense de Futebol, segue suas atividades no Estádio Zuzão, na Vila São José, mas o destaque desta vez foi fora de campo: anteriormente, foi alertado aqui mesmo que o Cruzeiro do Sul supostamente escalara um atleta irregular, sendo submetido a julgamento da comissão organizadora.

MAIS DO MESMO

A reunião que julgou o caso foi feita, após algumas semanas de imbróglio. Segundo ela, o atleta de fato estava irregular. E adivinhem: o clube não foi punido, já que, pelos critérios existentes, quem autorizou a entrada do jogador foi um dirigente, enquanto o treinador não tinha conhecimento da situação.

REFLEXÃO
Deixemos duas perguntas no ar: se o dirigente é da equipe, como o time não pode ser punido? E Ibaté, que em tese herdaria a vaga por conta da irregularidade, como fica agora?

NÃO PARA POR AÍ

Ocorre o boato também de que, das outras sete equipes integrantes do torneio, três teriam atletas irregularidades atuando na primeira fase da competição, embora nada comprovado. Aí entra em jogo a questão de credibilidade e brecha.

FINAL DE SEMANA AGITADO

No Luisão, o público são-carlense terá duas oportunidades de acompanhar partidas de equipes profissionais no final de semana: no sábado, 18, o sub20 do São Carlos recebe o Barretos pelo Campeonato Paulista Sub-20, às 10h. No domingo, 19, o Grêmio São-carlense tenta sua primeira vitória na Taça Paulista contra Bebedouro, às 11h. Prestigie, torcedor!

REABILITAÇÃO
É interessante lembrar que ambas as equipes correm em busca da vitória para chegar à zona de classificação em seus respectivos campeonatos. O São Carlos, com dez pontos, está na quinta posição de seu grupo no estadual sub20. O Grêmio São-carlense, com apenas uma partida realizada, está em sétimo no campeonato profissional. Em ambos os casos, os quatro primeiros avançam. 

CORRIDA UNICEP

Falando em correr, no último final de semana foi realizada mais uma edição da Corrida UNICEP. Segundo a organização, cerca de três mil pessoas estiverem presentes, entre competidores, poder público, equipes de segurança e relacionados. Certamente um bom número.

BRASIL E QUÊNIA

Dois brasileiros e dois quenianos faturaram o primeiro lugar das provas disputadas: nos 5 km, Rudinei Presotto Nunes levou o lugar mais alto do pódio no masculino, com Josana Lucia Tobias ganhando a prova feminina. Nos 15 km, deu Quênia duas vezes: Paul KipkemoiKipkorir e Esther ChesangKakuri venceram a prova masculina e feminina, respectivamente.

POLÊMICA
Por outro lado, alguns integrantes reclamaram sobre a participação de equipes profissionais de corrida na competição. O principal motivo é que a prova tem caráter amador, o que ocasionaria uma certa impossibilidade dos 'atletas de final de semana' vencerem.

NATAÇÃO
A equipe Aquário/LCN/Bianchi, de São Carlos, lamentou o planejamento da Federação Aquática Paulista (FAP), que foi obrigada a cancelar o último dia de prova do Campeonato Paulista de Inverno Junior a Senior, em São Caetano do Sul, no domingo, 12. É que as águas ficaram muito geladas, o que danificou o bom trabalho de seis meses promovido por Mitcho Bianchi. O treinador lembrou bem: a FAP precisa "definir com mais carinho o local a ser realizado evento tão importante". 

Leia Também

Últimas Notícias