quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Esporte divulga programação do Dia do Desafio

15 Mai 2014 - 19h38
0 - 0 -

A secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL) divulgou nesta quinta-feira (15), a programação do 20° “Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto”, que será realizado no dia 28.

Com o objetivo de reunir o maior número de pessoas a parar, por pelo menos 15 minutos, e praticar alguma atividade física, serão promovidos festivais de basquetebol, futsal, voleibol adaptado e o encontro do SOAT (Serviço de Orientação à Atividade Física), nas mais diversas praças esportivas, como Kartódromo e Ginásio Esportivos do Redenção, Santa Felícia e Milton Olaio Filho. “Além das praças esportivas, pretendemos levar o “Dia do Desafio” as academias em geral, de modo que todos possam participar”, garantiu o diretor de Fomento ao Esporte Antonio Rubens Ratti.

Ela lembra ainda que, além de mobilizar as pessoas, o objetivo também é vencer a cidade adversária, que neste ano será a cidade cubana de Mayarí, localizada na província de Holguín. “O município vencedor será o que mobilizar maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes”, completou o diretor.

Além da secretaria de Esportes, outras secretarias estão desenvolvendo programações especiais que prometem movimentar a cidade. “Esperamos cumprir com o objetivo do movimento e levar as mudanças de hábitos e de comportamento das pessoas. Com o apoio das demais secretarias tenho certeza de que São Carlos se sairá muito bem neste desafio”, afirmou o secretário Marcelo Sangaletti.

Leia Também

Últimas Notícias