sexta, 19 de abril de 2024
Sem pressão, mas com responsabilidades

Esperançosas, são-carlenses focam evolução no Paulista Infantil de Natação

13 Jun 2019 - 12h53Por Marcos Escrivani
Esperançosas, são-carlenses focam evolução no Paulista Infantil de Natação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Uma nova metodologia de trabalho, focado na parte psicológica. Sem compromissos e pressão, mas muita responsabilidade. Sem exigência de pódio ou medalhas. Mas o comprometimento de dar um passo rumo a evolução técnica, com melhoria nos tempos.

Desta forma o técnico Mitcho Bianchi preparou as nadadoras Mirella Colloca Vaz e Giovana Pegion de Paula que disputam neste final de semana, na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, o Campeonato Paulista Infantil de Inverno. Ambas representam a LCN/Aquário Fitness.

As nadadoras estreiam na categoria (infantil I) e cada uma competirá em quatro provas. Mirella estará nos 50, 200, 400 e 800 metros livres e Giovana dará braçadas nos 100 e 200 metros borboleta, 100 metros costas e 100m metros livres.

As provas iniciam-se na sexta-feira, 14 e tem previsão de término para domingo, 16. A piscina é de 50 metros.

AMADURECIDAS

Mirella e Giovana disputarão provas federadas pela quarta vez consecutivas e por este motivo Mitcho acredita que ambas estão mais amadurecidas. Ciente que a pressão natural por resultados existe, mudou o trabalho de preparação.

“Percebi que nas participações anteriores a cobrança era demasiada e com isso a ansiedade por resultados era muito grande. Elas são crianças ainda e senti que as atividades têm que ser mais leve, mais tranquila. Sem compromisso, mas com responsabilidades. Por isso procurei trabalhar bastante a parte psicológica e desfocar elas das provas. No dia, a tendência é que elas nadem mais calmas e os resultados podem acontecer naturalmente”, acredita o treinador.

“A Giovana e a Mirella estão em formação e chegaram ao Paulista cedo e ambas atraíram uma carga grande de responsabilidades. Há tempo para que sejam grandes campeãs. Mas isso há longo prazo, dando um passo de cada vez através de um trabalho focado nas metas”, finalizou o técnico.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias