quarta, 24 de abril de 2024
Vôlei feminino

Escolinha da AVS/Smec retorna e meta é buscar talentos em São Carlos

No ginásio municipal de esportes do Jardim Santa Felícia, as aulas acontecem sempre nas manhãs de sábado

12 Out 2021 - 09h24Por Marcos Escrivani
Alunas no primeiro dia de aula: pequenas são-carlenses em busca de um sonho - Crédito: Marcos EscrivaniAlunas no primeiro dia de aula: pequenas são-carlenses em busca de um sonho - Crédito: Marcos Escrivani

Após vários anos de inatividade, a escolinha da Associação de Vôlei São-carlense, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec). As aulas gratuitas e abertas a população são realizadas nas manhãs de sábado no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, sob a responsabilidade dos professores Zé Sérgio e Thassi Peira, ambos professores de Educação Física.

Obedecendo todos os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19, as atividades são realizadas das 10h às 12h e hoje 54 jovens entre 10 e 15 anos têm aulas de iniciação da modalidade esportiva, onde aprendem todos os fundamentos.

“O projeto que é gratuito e destinado a toda a população retornou graças aos recursos financeiros que são destinados pelo município”, disse Zé Sérgio. “Assim renasce a AVS/Smec e a meta é conseguir revelar novos talentos para a modalidade em São Carlos”, contou.

O próximo passo segundo o professor, é conseguir mais horários para treinos durante a semana. “Queremos garimpar novas atletas e provavelmente em 2022 ter uma equipe mirim e uma infantil no Campeonato da APV”, relatou.

25 ANOS DE HISTÓRIA

Com treinos na quadra da Afeesc e no ginásio de esportes do Santa Felícia, a escolinha de vôlei da AVS/Smec funcionou por 25 anos, oportunidade em que chegou a disputar anualmente o campeonato da APV desde a categoria pré-mirim com o então técnico Leonel, até o adulto. Na época a escolinha tinha ainda a colaboração do então técnico Lico. Neste período vários outros professores passaram pela escolinha que em vários anos teve a chance de disputar o Campeonato Paulista em categorias de base.

Porém, com o passar dos anos e a criação de outras escolinhas em São Carlos, a AVS/Smec passou a dedicar-se a categoria adulta e máster.

“Mas nosso desejo era o de retornar com a base”, contou Zé Sérgio. “Após vários anos de luta e insistência, conseguimos. Hoje estamos com 54 alunas, mas queremos chegar a pelo menos 100 em dois horários de aulas. Passar os fundamentos, realizar treinos e coletivos. E futuramente ter equipes de competição e voltar a participar de torneios regionais”, afirmou. “Precisamos dessa renovação e São Carlos sempre formou boas jogadoras”, afirmou. “Queremos apenas relembrar o passado e voltar às origens. Graças a Deus tivemos uma grande procura por parte dos pais e das jovens que sempre tiveram vontade de praticar o vôlei. Se não retornarmos antes é porque não tínhamos aporte financeiro. Mas agora reiniciamos as atividades”, disse, satisfeito.

Os pais interessados em obter informações sobre a escolinha de vôlei feminino AVS/Smec bastam entrar em contato pelo fone (WhatsApp) 16 99641-1223 ou nas redes sociais: @avsvolei (Instagram) ou associacaovoleibolsaocarlos (Facebook).

Leia Também

Últimas Notícias