quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Escolas da rede municipal de ensino recebem o projeto "Circuito Tênis Para Todos"

02 Jun 2014 - 21h04
0 - 0 -

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, o projeto “Circuito Tênis para Todos” do Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) de São Paulo, por meio do Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação, realiza atividades nas EMEBs Janete Maria Martinelli Lia e Antônio Stella Moruzzi e no Centro de Lazer Dario Placeres Cardoso Junior (CICA) de São Carlos.

Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, da doação Banco Itaú e do apoio da Federação Paulista de Tênis, o projeto “Circuito Tênis para Todos” tem como objetivo divulgar o tênis e mostrar que o esporte não é elitista e pode ser praticado por todas as crianças de maneira lúdica e divertida. 

Outra finalidade do projeto é promover a capacitação dos professores de educação física das escolas, que através de apostilas que serão doadas pelo projeto, irão aprender os conceitos básicos e iniciais do esporte, para terem condições de dar continuidade nessa atividade.

A clínica de tênis será dividida em estações e cada grupo de alunos fará uma hora de atividade com professores do projeto. No final do curso as crianças irão ganhar um kit mini tênis autorizado pela Federação de Tênis, para continuarem aprendendo o esporte dentro das escolas.

A chefe de divisão do Programa Escola Nossa, Ana Maria Fonseca, acredita que o projeto irá mostrar uma nova atividade aos alunos, algo que não é feito nas escolas. “É algo que poderá despertar o gosto das crianças pelo esporte, além de trazer novas experiências e conhecimentos”, disse ela. 

No dia 5 de junho, a atividade acontece com os alunos da EMEB Antônio Stella Moruzzi das 8h00 às 17h00, e no dia 6 de junho nesse mesmo horário, é a vez das crianças da EMEB Janete Maria Martinelli Lia. E no sábado (7), a atividade intitulada Festa do Tênis acontece, das 10h00 às 12h00, no Centro de Lazer Dario Placeres Cardoso Junior (CICA), localizado na Rua D. Pedro, ao lado do Poço Antonio Fischer dos Santos e será gratuita e aberta a toda a comunidade, inclusive aos adultos que também quiserem aprender mais sobre o esporte.

Leia Também

Últimas Notícias