sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Escola Paralelo retorna suas atividades no CE Multi Esporte

02 Mar 2018 - 07h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro Esportivo Multi Esporte vem há mais de 7 anos fazendo um papel considerado importante junto a sociedade de São Carlos, através de uma parceria de sucesso com a Escola Paralelo, atendendo aproximadamente 50 crianças, jovens e adultos, ambos os sexos, na faixa etária de 10 a 50 anos, com necessidades especiais, oferecendo atividades físicas.

Uma delas é o futebol, com aulas ministradas na Mult Sport Escola de Futebol, duas vezes na semana com duração de uma hora, onde é trabalhado fundamentos táticos e técnicos do futebol tudo voltado para o lúdico e adaptado, respeitando as limitações de cada criança. Na última quinta-feira, 1, os alunos do Paralelo, retornaram de suas férias com força total.

O professor Robinson Prado (Robinho) do Centro Esportivo Multi Esporte recepcionou os alunos que estavam com muitas saudades do futebol com brincadeiras e uma aula de fundamentos e chutes a gol. Para encerrar o primeiro dia de aula um jogo. O Ceme acredita que por meio de pequenos gestos e com essa visão é possível construir um mundo mais fraterno e sem exclusão social.

"Para mim é um presente grandioso poder trabalhar com essas crianças, jovens e adultos aqui o objetivo maior é proporcionar a elas a inclusão social e o desenvolvimento por meio do esporte", afirma o professor Robinson Prado (Robinho).

Além do futebol o Centro Esportivo Multi Esporte oferece também outras atividades para os alunos da Escola Paralelo, entre elas a capoeira adaptada onde acontece duas vezes por semana, ajudando no desenvolvimento físico, coordenação motora e na valorização desses alunos em praticar atividades físicas.  

Leia Também

Últimas Notícias