quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Escola de basquete Meneghelli inicia preparativos para festival Gerson Zapparolli Filho

24 Set 2016 - 06h24
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

No período de 1 a 19 de dezembro acontece o 25º Festival Gerson Zapparolli Filho, promovido pela escola de basquete Meneghelli. São 25 edições ininterruptas onde todos os jovens que praticam a modalidade esportiva participam de atividades diárias no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.

Para 2016 devem participar aproximadamente 120 jovens de 6 a 19 anos de ambos os sexos e neste período acontecem torneio interno em todas as categorias, campeonatos de enterradas, arremessos, bandejas e habilidades.

Mas para este ano, por chegar a sua "bodas de prata", o organizador do evento, o professor de Educação Física e técnico de basquete Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior prepara novidades para marcar a data, como camisas e premiação comemorativa, viagem a Santa Bárbara D'Oeste para a realização de amistosos, clínicas com diretores da Federação Paulista de Basquete, além de sorteio de brindes e as finais em um ginásio municipal de esportes.

"Como chegamos aos 25 anos de festivais ininterruptos, não queremos deixar a data passar em branco. Vamos realizar várias atividades e fazer com que a garotada que pratica basquete tenha momentos de muita alegria e diversão", disse Meneghelli.

CONFRATERNIZAÇÃO

De acordo com Meneghelli, o festival é considerado uma "festa do basquete" e, principalmente, confraternização de todos os alunos e seus familiares, que participam do evento, prestigiando a apresentação dos seus filhos.

"É também uma forma de marcar o final da temporada. Eles passam o ano inteiro treinando e competindo. Além dos estudos. É um momento que passamos também a refletir sobre 2017 e neste período a meninada se solta, pratica basquete feliz. Então temos sempre que promover a união e a confraternização entre eles", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias