quinta, 18 de abril de 2024
Futebol de base

Equipes do Salesianos fazem jogos equilibrados no Municipal

18 Abr 2019 - 08h03Por Redação
Equipes do Salesianos fazem jogos equilibrados no Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quatros equipes do Salesianos foram a campo no último sábado, 13, no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão. Na disputa da 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Menor, o adversário foi a Multi Esporte em quatro categorias diferentes. O equilíbrio dentro de campo, entre as equipes, foi a grande marca desta rodada dos times salesianos.

SUB-11: Invicto na competição e desfalcado de peças ofensivas, no início da partida, o técnico Lincoln teve que improvisar e mostrou a força e o voluntarismo do grupo. Após um começo de jogo onde os times se respeitaram bastante, o Salesianos foi ao ataque e abriu o placar, após a marcação de pênalti sobre o lateral Felipe. Igor bateu firme no canto e fez 1 a 0. O troco veio em seguida, num belo chute de fora da área, fechando o primeiro tempo em 1 a 1. Na etapa final, após ser pressionada no início e contar com uma grande intervenção do goleiro Fernando, o Salesianos se lançou ao ataque e criou algumas oportunidades que não foram convertidas em gol. Placar final: 1 a 1.

SUB-13: A única equipe do Salesianos que ainda não venceu no campeonato, teve mais um tropeço. Num primeiro tempo, sem muito rendimento, viu o adversário abrir 2 a 0. Voltando com nova determinação, na etapa final, chegou a diminuir a diferença numa bela conclusão do atacante Cauã Silva. Por muito pouco, o meia Lucas Rangel não empatou, num bonito arremate da entrada da área. Porém, após a cobrança de escanteio, a zaga bateu cabeça e o adversário ampliou. Lançado ao ataque, o time ainda sofreu mais um revés e a contagem fechou em 1 a 4.

SUB-15: Uma partida de muita força e equilíbrio entre as equipes. Cada uma, no seu ritmo, alternou momentos em que ditaram as ações do jogo e foram mais ofensivas na busca pelo gol. Sob sol forte e muito calor, o preparo físico dos atletas foi bastante exigido. O único tento do jogo saiu em um lance de infelicidade do volante salesiano, que acabou marcando contra. Placar final: 0 a 1.

SUB-17: Muita emoção na partida que fechou a rodada. Um jogo franco e com forças equivalentes marcou o confronto. Na primeira etapa, o time adversário abriu o placar. Mas no intervalo, após ajustes do técnico Lincoln, os jovens do Salesianos vieram com tudo e souberam se impor na partida, chegando a igualdade do marcador. Após uma boa cobrança de falta lateral de Leonardo, Lupa-Lupa acertou uma bela cabeçada e fechou o placar em 1 a 1.

No próximo de 27, o sub15 e sub17 voltam a campo na disputa do Campeonato Municipal, enfrentando os times do Sal da Terra e Santa Eudóxia, respectivamente.

Leia Também

Últimas Notícias