sexta, 19 de abril de 2024
Karatê

Equipe Wada brilha e conquista 12 medalhas no Brasileiro Zonal

15 Jul 2019 - 07h36Por Redação
Equipe Wada brilha e conquista 12 medalhas no Brasileiro Zonal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi realizado no primeiro final de semana de julho no ginásio poliesportivo do Ibirapuera em São Paulo o Campeonato Brasileiro Zonal de Karate, organizado pela Confederação Brasileira com o apoio da Federação Paulista.

A competição contou com a participação de 15 estados brasileiros e mais de 1,2 mil atletas. A equipe Wada São Carlos participou com 17 atletas integrando a Seleção Paulista e mais uma vez brilhou, conquistando 12 medalhas e classificando 10 atletas para a final do Campeonato Brasileiro que será realizado no Rio Grande do Sul em outubro.

“Os atletas são-carlense já passaram pelas etapas classificatórias e finais do Paulista e agora Brasileiro Zonal. Estão mais maduros a cada vez mais preparados para disputar a final do Campeonato brasileiro”, disse o técnico Adriano Wada que também integra a comissão técnica da Seleção Paulista. “Estou muito feliz, Há anos a equipe mostra sua força e conquista resultados expressivos nas principais competições do país”, disse.

Com 17 atletas na seleção paulista e uma na seleção brasileira em 2019, Adriano pretende aumentar esse número, principalmente na seleção brasileira, o foco é preparar a equipe para que tenham chances reais de integrar a seleção brasileira nos próximos anos, esse é mais um sonho do professor.

Nessa etapa do Campeonato Brasileiro, além da conquista da equipe, Adriano conquistou o título geral com a equipe de São Paulo, em segundo lugar ficou Santa Catarina e em terceiro Minas Gerais.

Esse ano na final do Brasileiro, Wada busca o pentacampeonato com a equipe de São Paulo.

“Agradeço toda equipe multidisciplinar que auxiliam constantemente os atletas. Fisioterapeuta, nutricionista, preparador físico, auxiliares técnicos. Todos os envolvidos que colaboram na evolução do grupo”, disse Adriano.

RESULTADOS

Gabi Sepe - Ouro na luta cat. sênior

Ezequiel Silva - Ouro na luta cat sub21 e prata na cat. sênior

Aline Silva - prata na luta cat. sub21 e prata na cat. sênior

Rafael D'Amico - prata na luta cat. sub21

Gabriel Duarte Mello - prata na luta cat. cadete

Matheus Lotrário - prata na luta cat. sub14

Sabrina Merola - prata na luta cat. Junior

Arthur Davis Carvalho- bronze na luta cat. sub14

Paulo Henrique Braz - bronze na luta cat. sub14

Grazielle Claudino Pereira(Lalá) - prata no kata cat. Para Karate

Leia Também

Últimas Notícias