terça, 23 de abril de 2024
Para ficar na história

Equipe são-carlense terá três representantes na Paralimpíadas de Tóquio

José Ronaldo da Silva, Ronystony Cordeiro da Silva e Mitcho Bianchi foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

23 Jul 2021 - 08h10Por Marcos Escrivani
Mitcho ao lado dos nadadores da equipe são-carlense: trio estará nas Paralimpíadas de Tóquio - Crédito: DivulgaçãoMitcho ao lado dos nadadores da equipe são-carlense: trio estará nas Paralimpíadas de Tóquio - Crédito: Divulgação

Agora é oficial e São Carlos faz história nos Jogos Paralímpicos. Com ineditismo, a LCN/Aquário Fitness, terá três representantes no evento que acontece de 24 de agosto a 5 de setembro, em Tóquio. Os nadadores José Ronaldo da Silva e Ronystony Cordeiro da Silva, além do técnico Mitcho Bianchi foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no início da noite desta quinta-feira, 22, para integrar a seleção brasileira de esportes paralímpicos.

Ronaldo integra a categoria S1 e vai disputar os 50m e 100m costas com reais chances de medalhas. No 50m costas tem a terceira melhor marca do mundo e ainda o recorde das américas.

Ronystony Cordeiro da Silva irá disputar os 50m costas, 50m livre, 150m medley e 50m peito, além de possíveis revezamentos e também tem chances de pódio.

O técnico Mitcho Bianchi também foi convocado. Ele integra uma comissão técnica formada por dez treinadores de todo o país que serão os responsáveis pela natação brasileira.

No dia 31 de julho todos os nadadores deverão se apresentar na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo e o embarque rumo a Tóquio acontece no dia 3 de agosto.

MÃO NA MASSA

Emocionado e feliz, com exclusividade Mitcho Bianchi concedeu entrevista na noite desta quinta ao São Carlos Agora. Com a convocação confirmada, até o dia da apresentação, salientou que as atividades com Ronaldo e Ronystony serão intensificadas de olho na competição. “A princípio, sete dias por semana”, assegurou. “Estou muito feliz por ter dois atletas na seleção brasileira”, disse. “Na classe baixa (atletas com maior grau de deficiência) há sete convocados e dois deles do time são-carlense”, comemorou.

A emoção de Mitcho aumenta uma vez que até o momento a equipe representou São Carlos em torneios regionais, estaduais e nacional. Agora, mais um passo. “Agora vamos vestir uma camisa verde e amarela. Estamos no ápice e estaremos representando nosso país. A emoção de ser patriota é inexplicável. O que era um sonho, hoje é realidade. Um momento mágico, único. O mais importante de nossa carreira. A gente se sente ainda mais brasileiro”, comemorou o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias