quinta, 25 de abril de 2024
Natação ACD

Equipe são-carlense terá técnico e atletas na seleção brasileira

Mitcho Bianchi, Elton Souza e José Ronaldo participam de uma semana de atividades no Centro Paralímpico Brasileiro

22 Jun 2018 - 08h28Por Marcos Escrivani
Elton e José Ronaldo agora são selecionáveis, ao lado do técnico Mitcho Bianchi - Crédito: Marcos EscrivaniElton e José Ronaldo agora são selecionáveis, ao lado do técnico Mitcho Bianchi - Crédito: Marcos Escrivani

Os resultados conquistados nos últimos anos pelos atletas ACDs (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness fez com que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocasse o técnico Mitcho Bianchi e os nadadores Elton Joaquim de Souza (campeão brasileiro S3) e José Ronaldo da Silva (medalhista brasileiro na S2) para um intercâmbio de uma semana (8 a 14 de julho) entre atletas da classe baixa de natação (S1 a S5) – com mais grau de dificuldades – no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

No total foram convocados 19 atletas e 18 técnicos de todo o país e a LCN/Aquário Fitness foi a única equipe a ceder dos atletas.

Durante o período serão realizadas diversas atividades práticas e teóricas como desenvolvimento da parte técnica, estilos nos treinos de natação, correções e palestras.

“Será um momento de interação e aprendizado. Com certeza vou agregar muito conhecimento e aperfeiçoamento que irei repassar para todos os atletas da equipe”, disse Mitcho Bianchi, técnico da equipe ACD. “Fico feliz por esta convocação. É a segunda no ano”, disse, ao se referir a primeira, ocorrida em maio, quando foi responsável pela seleção petiz (1 e 2) da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), durante o Troféu Kim Mollo, em Mococa.

“Esta convocação, acredito, é o reconhecimento pelo trabalho árduo realizado com as classes baixas. É difícil, mas recompensador. Como fui chamado para integrar este grupo, cuja meta do CPB é aprimorar o aprendizado, entendo que o nosso trabalho está no caminho certo e importante salientar que o Brasil começa a investir em atletas que possuem um grau maior de deficiência”, disse.

FUTURO PROMISSOR

Para Mitcho a presença de Elton e José Ronaldo na seleção é altamente satisfatório e otimista. “Pode ser o primeiro passo para que eles integrem futuramente a seleção brasileira em suas respectivas classes”, disse.

Segundo o técnico, o CPB está investindo na formação de atletas S1 a S5 para participar do Para-Pan e Paralimpíadas e este é o primeiro passo.

“Hoje, nossos atletas foram convocados para um intercâmbio de uma semana. Serão treinos com atletas que já integram a seleção nacional. Esta abertura deixa a perspectiva que o Elton e o José Ronaldo possam estar em um futuro próximo na nossa seleção. Condições de buscar os índices, ambos possuem. Mas eles virão com muito empenho, dedicação e perseverança. Além de treinos intensos e superação”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias