quinta, 25 de abril de 2024
Natação ACD

Equipe são-carlense intensifica treinos para as prioridades do primeiro semestre

03 Mai 2019 - 13h10Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense intensifica treinos para as prioridades do primeiro semestre - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Primeira etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa em maio; Campeonato Paulista em junho; e Jogos Regionais em julho. Estes são os três desafios prioritários da equipe de natação ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness previstos para os próximos três meses.

Com treinos diários intercalados na Aquário Fitness e na piscina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o técnico Mitcho Bianchi intensifica as atividades com o intuito de deixar seus atletas fisicamente aptos às provas.

No Circuito Caixa estarão presentes Henrique Nasser e Ronystony Cordeiro que irão disputar pódio e Gabriel Purgato que buscará melhores tempos e classificações em suas provas.

No Campeonato Paulista e nos Jogos Regionais, time completo. Inclusive com as presenças de Isabela Coma, Rafael Candiano de Almeida, Marcelo Franco, Gabriel Silva e Claudemir Zefer que iniciaram os treinos este ano e reforçam o time são-carlense.

“No Paulista a ideia é buscar pódios. Mas será a primeira etapa de preparação para os Jogos Regionais, a nossa principal prioridade”, disse. Desta forma Mitcho garantiu que em maio irá comandar atividades mais específicas. “A meta é preparar adequadamente todo o grupo”, resumiu.

NO AUGE

Mitcho afirmou que em 2018 a equipe ACD LCN/Aquário Fitness conquistou os melhores resultados desde sua criação e pagou um preço amargo, com alguns atletas saindo da equipe e deslocando-se para outros municípios.

Mas em contrapartida, outros atletas iniciaram atividades no time. Um fato que ele considera normal no esporte.

“Mas o importante é que a equipe continua muito competitiva e desta forma iniciamos um novo projeto, com mais nadadores. É uma renovação e uma transição que passa a natação ACD. Mas perfeitamente aceitável. O importante é que nosso grupo continua altamente competitivo”, finalizou Mitcho Bianchi.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Proafa/UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias