sexta, 29 de março de 2024
Karatê

Equipe são-carlense classifica 13 atletas para o Campeonato Brasileiro

Wada/Grêmio/IESC participou do Paulista e foram conquistadas 13 medalhas; 26 atletas compuseram o time

24 Mai 2022 - 08h23Por Marcos Escrivani
Time são-carlense colocou em evidência o karatê da cidade no Paulista - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense colocou em evidência o karatê da cidade no Paulista - Crédito: Divulgação

O karatê são-carlense brilhou no último final de semana, durante a final do Campeonato Paulista, ocorrido em São Bernardo do Campo, nos dias 21 e 22 de maio. As disputas aconteceram no ginásio municipal de esportes Adib Moisés Dib.

A equipe Wada/Grêmio/IESC representou São Carlos e os 26 atletas brilharam. Destes, 13 já asseguraram presença no Campeonato Brasileiro, já que conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

“Foram dois dias intensos de muitas disputas entre os melhores atletas do estado buscando uma vaga na Seleção Paulista e disputar o Campeonato Brasileiro zonal”, explicou o técnico Adriano Wada.

Segundo ele, 100% do time são-carlense são formados nos projetos sociais. “São genuínos pratas da casa”, se orgulhou. “Disputamos em diversas categorias e todos foram muito bem. Era nosso grande objetivo do ano: colocar atletas na seleção para disputar o Campeonato Brasileiro. Conseguimos graças a Deus e graças a belíssima equipe multidisciplinar que nos dá todos o suporte necessário, como a psicóloga Ana Carolina Berto; a nutricionista Duda Nordi; a Its Time Suplementos; o preparador físico Neto Migliorini; a fisiotepareuta Rosana Vada e o auxiliar técnico Lucas Mendonça”, pontuou.

AS CONQUISTAS

João Vitor Santos- ouro shiai kumite

Yara Amaral - ouro shiai kumite

Anibal Neto - prata no shiai kumite e bronze no kata

Maurício Merola - prata no shiai kumite

Rogério Taveira- prata no kata

Isabela Forner - prata no shiai kumite e bronze no kata

Pietra Amaral - bronze no kata

João Augusto - bronze no kumite

Davi Iamamoto - bronze no shiai kumite

Thiago Mathias - bronze no kumite

Karen Medeiros - bronze no shiai kumite

Leia Também

Últimas Notícias