quinta, 28 de março de 2024
Ciclismo

Equipe são-carlense brilha em etapa da Copa Soul de MTB

Foram dois pódios conquistados pela ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos; percurso da XCM teve muitas subidas, areião, pedras e curvas acentuadas

03 Ago 2022 - 09h35Por Marcos Escrivani
Time são-carlense fez bonito em Santa Rita e mostraram a forte do MTB - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense fez bonito em Santa Rita e mostraram a forte do MTB - Crédito: Divulgação

O domingo, 31, foi de muito brilho e de muita disputa sobre duas rodas em Santa Rita do Passa Quatro, com a realização da terceira etapa da Copa Soul de Mountain Bike. A prova contou com competidores de todo o Estado, elevando o nível técnico do evento.

São Carlos chegou forte para a competição e conquistou dois pódios. Os atletas da ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos, completaram os 62 kms no circuito PRO e os 46 kms no circuito Sport.

Segundo os ciclistas, o percurso foi considerado difícil, com subidas, areião e pedras nas estradas, curvas acentuadas, porém foi fluido e elogiado por todos.

Por ser uma prova de longa distância, com duração aproximada de 2h30, foi necessário os competidores dosarem as energias e manterem o controle durante a prova.

Um dos representantes da ASC/SMEC/Sportix/DNA Consult São Carlos, Thiago Tavoni, elogiou a etapa da Copa Soul. "Fiz uma prova muito boa, dosando bem o ritmo no início. Me alimentei bem e consegui crescer da metade para o fim da prova, disputando entre os top 10 da categoria sub-30", contou.

Os títulos do dia para a equipe ficaram por conta dos veteranos Sílvio Recalde, que conquistou o título na Master C2 (Pro) e Adriano Fernandes, vice-campeonato na Master C1 (Pro). Silvio campeão de sua categoria (55/59 anos), relatou que o comprometimento com os treinos foi primordial para o seu resultado.

Os ciclistas Jaime Ramos e Yuri Leite por problemas mecânicos e João Victor por uma queda foram obrigados a abandonar a competição.

RESULTADOS

João Rafael Pereira – 8º Master A1 Pro

Thiago Tavoni - 8º Sub-30 Pro

Ítalo Martonio – 9º Sub-30 Pro

Jonathas Antony –11º Sub 30 Pro

Maycon Serracini – 11º Master A2 Pro

Gabriela Gonçalves - Sub30 Sport

Danilo Roberto – 10º Sub-25 Sport

Gustavo Marques – 11º Sub-25 Sport

João Victor de Souza – Junior Pro DNF

Jaime Ramos Bueno Master B1 Pro DNF

Yuri Gonçalves Leite DNF

Leia Também

Últimas Notícias