quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Equipe Juvenil da Lance Livre Basquete se classifica para as semi-finais da ARB

23 Nov 2011 - 10h04
0 - 0 -

Em dois jogos contra a equipe do Clube Regatas de Campinas, o time Juvenil da Lance Livre Basquete obteve duas vitórias e se classificou entre as quatro equipes que disputam o título deste ano.

O primeiro jogo aconteceu no sábado, (19), no ginásio da ADPM em São Carlos e os jovens atletas que representam a cidade no maior campeonato de Ligas do Estado de São Paulo fizeram bonito e surpreenderam a forte equipe de Campinas.

O placar terminou em 60 a 57 a favor da Lance Livre Basquete em um jogo muito equilibrado desde o inicio até o final, decidido em uma jogada do armador Guto que fez uma bandeja e recebeu falta decretando a vitória por 3 pontos de diferença.

Atuaram por São Carlos: Gabriel (17 pontos), Willian (12 pontos), João Vitor (11 pontos), Guto (10 pontos), Lucas (6 pontos), Ícaro Jordão (2 pontos), Felipe (2 pontos), João Gabriel ,Lorenzo, Daniel, Rafael e Jonas.

No domingo (20),  ocorreu a segunda partida, desta vez no Clube Regatas na cidade de Campinas. Esta partida foi tão emocionante quanto a primeira, com as duas equipes alternando-se no comando do placar, em um jogo bastante disputado com forte marcação por parte do Regatas que precisaria da vitória para sobreviver na série.

Os jovens atletas de São Carlos, comandados pelo técnico Gilvam, souberam resistir a pressão do adversário e nos instantes finais uma cesta de 3 pontos do armador João Vitor deu a vitória e a classificação para a Lance Livre Basquete.

Jogaram por São Carlos: Guto (16 pontos), João Vitor (16 pontos) Gabriel (12 pontos), Willian (10 pontos), Felipe (6 pontos), Lucas (7 pontos), Lorenzo (2 pontos), Daniel (2 pontos), João Gabriel, Rafael, Jonas e Bruno.

Além da Lance Livre Basquete classificaram-se para as finais do campeonato Juvenil da ARB deste ano, as equipes de São João da Boa Vista, Mococa e Americana. Os jogos serão marcados em breve.

A Lance Livre vai agora em busca do bi-campeonato já que sagrou-se campeã na edição 2010, porém a tarefa promete ser muito difícil, uma vez que os concorrentes estão reforçados com vários atletas que disputam Federação.

Mais uma vez, apesar das poucas condições e recursos disponíveis, a diretoria, os atletas e os técnicos da Lance Livre Basquete se sentem honrados em poder representar a cidade de São Carlos em uma competição Estadual de alto nível, com equipes de forte estrutura e quem sabe, com muita dedicação de todos, possa pintar novamente outra surpresa e São Carlos conquistar mais um título inédito para o esporte da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias