quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Equipe feminina Wada/CPP se destaca no karatê

12 Fev 2018 - 07h27
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O karatê são-carlense teve como principal destaque no ano de 2017 os resultados da equipe feminina. Uma nova geração está surgindo.

A principal atleta é Gabi Sepe, atleta da seleção brasileira que nesse final de semana disputa a competição Série A WKF em Guadalajara na Espanha.

Outras três atletas da equipe Wada/CPP também tiveram grande destaque no ano passado. Sabrina Merola, Thamires Marques e Vitória Martins, todas integrantes da seleção paulista, conquistaram as primeiras colocações nas principais competições do ano, etapa do Campeonato Paulista, finais do Campeonato Paulista, campeonato brasileiro zonal, finais do campeonato brasileiro, torneio dos campeões, entre outros.

O récnico da equipe e também integrante da comissão técnica da Federação Paulista de Karatê, professor Adriano Wada disse em entrevista ao São Carlos Agora que está satisfeito com os resultados da equipe e principalmente do time feminino. "Foi um trabalho duro, específico que iniciou-se há 3 anos e vem dando muitos resultados", disse.

Segundo ele, o objetivo das atletas em 2018 é se manter nas seleções paulista e brasileira e ir em busca da vaga para as finais do torneio nacional que será realizado em Minas Gerais no segundo semestre.

As atletas já passaram por avaliação física, análises e testes biomecânicos para uma melhor preparação física e técnica que é de extrema importância para um atleta de rendimento.

Leia Também

Últimas Notícias