sexta, 19 de abril de 2024
Vôlei de Areia

Equipe feminina de São Carlos termina 2020 com “balanço positivo”

Nas três etapas do Campeonato da APV, devido a pandemia da Covid-19, time representativo da AVS São Carlos ficou com a prata

21 Dez 2020 - 06h50Por Marcos Escrivani
As atletas do vôlei de areia que foram prata do Campeonato da APV - Crédito: DivulgaçãoAs atletas do vôlei de areia que foram prata do Campeonato da APV - Crédito: Divulgação

Uma temporada “enxuta” com apenas três etapas. Nas quais, utilizadas quatro atletas e três formações diferentes. Mesmo assim, a AVS São Carlos ficou com o vice-campeonato do Campeonato da Associação Pro Voleibol (APV).

Segundo Lucimara Zambom, uma das são-carlenses e que esteve nas três etapas, mas com parceiras distintas, o balanço final foi positivo, já que o time são-carlense terminou na segunda colocação no geral.

“Foram realizadas apenas três etapas este ano por causa da pandemia da Covid-19, mas considero os resultados satisfatórios pois nas em todas elas conseguimos bons resultados. Na primeira ficamos em terceiro lugar e nas duas últimas ficamos na segunda colocação. Em cada etapa joguei com uma parceira diferente. Então para mim foi muito válido pois tive que me adaptar às características de cada jogadora”, salientou Lucimara.

Na primeira etapa, ocorrida em Pirassununga, Lucimara teve como parceira Luciana e ficaram em terceiro lugar. Na segunda, na mesma cidade, atuou ao lado de Carol e foram vice-campeãs, mesma colocação na última etapa, realizada em São João da Boa Vista e jogou lado a lado com Thassiane.

A terceira etapa foi realizada no dia 13 de dezembro e os resultados da dupla são-carlense foram as seguintes:

AVS São Carlos 21 x 10 Pirassununga

AVS São Carlos 22 x 20 Piracicaba (semi final)

AVS São Carlos 15 x 21 Araraquara (Final)

EM 2021

Lucimara disse que a perspectiva é que continue a representar São Carlos no vôlei de areia e ter o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Otimista, crê que a pandemia possa estar controlada e desta forma estar representando a cidade em mais competições regionais e estaduais.

“Além da APV, consta no projeto disputar a Copa São Paulo e possivelmente jogos oficiais da Federação Paulista de Vôlei”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias