quinta, 25 de abril de 2024
Olimpíadas

Equipe de Triathlon do Sesi São Carlos participa do reconhecimento de prova dos Jogos de Tóquio

Atletas e comissão técnica desembarcaram no Japão na última quarta-feira e estão instalados na Vila Olímpica desde então

23 Jul 2021 - 15h59Por Redação
Luisa, Messias e Eduardo Braz a caminho de Toquio - Crédito: DivulgaçãoLuisa, Messias e Eduardo Braz a caminho de Toquio - Crédito: Divulgação

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contarão com dois estreantes do triathlon brasileiro no maior evento esportivo do mundo. Luísa Baptista e Manoel Messias, triatletas do Sesi São Carlos há 10 e 8 anos, respectivamente, encaram a primeira convocação olímpica da carreira. Donos de marcas e medalhas em etapas de Copa do Mundo e Pan-Americanos, os atletas seguem para a disputa, em Tóquio, gratos e confiantes.

A equipe chegou em Tóquio no dia 21 de julho e desde então se prepara para as competições na Vila Olímpica. Ontem, quinta-feira, Luisa e Messias fizeram seu primeiro reconhecimento de prova em Odaiba, uma ilha artificial do Japão, onde acontecerão as competições de triathlon.

Manoel Messias brigará por uma medalha no domingo, 25. A prova terá início às 18h30 com previsão de término às 21h (horário de Brasília). “Tóquio é o que me faz acordar todo dia para treinar, para me manter motivado. A maneira que a gente se propôs a chegar nos Jogos Olímpicos em 2020, a gente vai chegar bem preparado da mesma forma em 2021”. – Comemorou o triatleta.

Já a prova de Luísa Baptista será na segunda-feira, 26, também às 18h30 com previsão de término às 21h (horário de Brasília). “Uma Olímpiada é realmente o maior evento esportivo do mundo que eu tenho a oportunidade de participar e estou muito feliz”, comentou Luísa.

O técnico Eduardo Braz e o fisioterapeuta Gustavo Melisck, ambos da equipe de triathlon do Sesi São Carlos, também estão em Tóquio como membros da comissão técnica brasileira.

Carlos Viana, paratleta do Sesi São Carlos também representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio que acontecerão de 24 de agosto a 5 de setembro. A prova do paratriatlon ainda não tem data confirmada.

Leia Também

Últimas Notícias