sexta, 19 de abril de 2024
Nova fase

Equipe de Karatê do Grêmio São-carlense é registrada na Federação Paulista

Projeto é pioneiro em São Carlos e une um clube profissional de futebol com um time amador de artes marciais

31 Mai 2021 - 08h33Por Marcos Escrivani
Integrantes do time de karatê e do Grêmio: profissionalização da modalidade - Crédito: Marcos EscrivaniIntegrantes do time de karatê e do Grêmio: profissionalização da modalidade - Crédito: Marcos Escrivani

Mais um grande marco para o esporte são-carlense: foi registrada na semana passada, na Federação Paulista de Karatê a equipe de Karatê do Grêmio São-carlense em parceria com a Associação Wada.

O projeto é pioneiro em São Carlos e marca a união de um clube profissional de futebol com uma equipe amadora de artes marciais.

O técnico da equipe professor Adriano Wada enfatizou que esse projeto é fazer com que a equipe de karatê se torne profissional, contando com professores auxiliares, auxiliar técnico, fisiotepareuta, nutricionista, psicólogo, departamento de marketing e técnico de TI, tudo para auxiliar em uma análise e preparação mais específica para os treinamentos da equipe.

O projeto atenderá categorias de base, equipe de rendimento e do projeto social. “É um grande ganho para a população de São Carlos, principalmente as crianças em situação de vulnerabilidade social”, salientou Adriano que se colocou à disposição para ampliar o esporte em São Carlos já que também está como técnico da seleção paulista de Karatê e coordenador técnico da 6°, 7°, 8° e 9° Delegacia Regional que engloba quase 100 cidades do estado de São Paulo.

Segundo ele, foi apresentado o registro ao secretário de Esportes de São Carlos Luiz Lopes. Estiveram presentes o técnico da equipe Adriano Wada, o diretor e o vice presidente do Grêmio São-carlense Edu Imparato e Faé Simone que agradeceram o apoio da secretaria de esportes nesse grandioso projeto.

Leia Também

Últimas Notícias