quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Equipe de Ciclismo de São Carlos volta do Brasileiro com a Campeã e Vice na modalidade Contra-Relógio

23 Mai 2013 - 09h29
0 - 0 -

Atletas da Equipe Juvenil e Júnior da ASC (ASC São Carlos/VZTech/Prefetura Municipal/Ultra Bike/Async) disputaram o Campeonato Brasileiro Junior que aconteceu nos dia 18 e 19, em Maringá/PR.

O Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo de Pista e Estrada 2013 foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e é junto com a Volta do Futuro, o campeonato mais aguardado pelos ciclistas de base de todo país. No total, 250 ciclistas participaram da competição.

No sábado (18), na prova de Contra-Relógio individual, vieram os melhores resultados para São Carlos. As atletas da ASC Ingrid Figueiredo e Hellen Martins, conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na prova. Ingrid, que foi campeã da Volta do Futuro, que aconteceu no inicio do ano no Damha, em São Carlos, andou muito bem e fez o melhor tempo, seguida de sua companheira de equipe Hellen Martins. As duas treinam duro e estão estre as melhores do país demonstrando o excelente trabalho da Associação.

No Domingo, em circuito de 3.300 metros, foi disputada a prova de resistência. Mais uma vez as meninas demonstraram que estão muito bem. Sofrendo forte marcação das adversarias elas tiveram que ditar o ritmo da prova e no final Ingrid conquistou o terceiro lugar.

A Associação São-Carlense de Ciclismo e BMX de São Carlos agradece todo apoio que vem recebendo da VZTech, Prefeitura Municipal, Ultra Bike e Async. A ASC trabalha com atletas de base (a partir de 12 anos) e também tem Equipe adulta que defende a cidade nos Jogos Regionais que esse ano acontecerão em São Carlos.

Desde 2011 mais de 500 crianças passaram pelos projetos da Associação, como Pedal Consciente e Escolinha de Ciclismo.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias