Menu
terça, 11 de maio de 2021
ASA Saúde

Equipe de atletismo promete lançar programa social gratuito

Proporcionar qualidade de vida para pessoas a partir de 25 anos que tem afinidade com corridas e caminhadas

04 Mai 2021 - 07h05Por Marcos Escrivani
Programa social irá oferecer treinos gratuitos para quem quer qualidade de vida - Crédito: DivulgaçãoPrograma social irá oferecer treinos gratuitos para quem quer qualidade de vida - Crédito: Divulgação

Poder proporcionar atividades físicas saudáveis e com isso garantir a qualidade de vida para quem tem o hábito de correr e caminhar. Com esta finalidade, no segundo semestre, a equipe de atletismo ASA/Tapetes São Carlos deverá lançar o programa social ASA Saúde, destinado a pessoas de ambos os sexos com idade superior a 25 anos.

O anúncio da iniciativa partiu neste início de semana do presidente (e técnico) da ASA/Tapetes, Altair Maradona Pereira. Serão formados grupos de praticantes que terão treinos específicos em corrida, alongamentos, musculação e hidroginástica.

“Serão atividades em campo aberto e em academia. Todas os treinos serão gratuitos e professores irão ministrar os exercícios”, salientou Maradona que irá ser responsável pelo atletismo enquanto que Kelly Cristina Barbano e Márcio Daniel pelas atividades em academia. “Hoje trabalhamos com escolinhas e equipes de alto rendimento. Mas queremos expandir a oportunidade para a população interessada. Nossa ideia é apenas promover saúde e qualidade de vida”, contou em entrevista ao São Carlos Agora. “E tudo gratuito”, emendou. “A ideia é praticar inclusão”, concluiu.

EM JUNHO

De acordo com Maradona, em junho, caso não ocorra nenhum imprevisto será dado o primeiro passo com a realização dos dados cadastrais das pessoas interessadas em integrar o ASA Saúde.

Inicialmente serão abertas 50 vagas gratuitas. “Acredito que teremos fila de espera e se tudo ocorrer bem, a médio prazo poderemos ter mais vagas abertas”, previu.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Devido a pandemia da Covid-19, Maradona esclareceu que irá vigorar um rígido protocolo de segurança para os interessados em frequentar o programa social, como distanciamento, uso de álcool gel e de máscaras. “Principalmente nas academias. Com a possibilidade de ocorrer transições nas fases do Plano São Paulo, pode ter mais horários. Vamos fazer grupos pequenos para que todos possam praticar as atividades sem correr nenhum risco. Quando a caminhada e corrida, por ser em espaço aberto, vamos mesmo assim ter os cuidados necessários para que todos possam ter qualidade de vida em um local seguro”, prometeu Maradona.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias