terça, 23 de abril de 2024
ASA Saúde

Equipe de atletismo promete lançar programa social gratuito

Proporcionar qualidade de vida para pessoas a partir de 25 anos que tem afinidade com corridas e caminhadas

04 Mai 2021 - 07h05Por Marcos Escrivani
Programa social irá oferecer treinos gratuitos para quem quer qualidade de vida - Crédito: DivulgaçãoPrograma social irá oferecer treinos gratuitos para quem quer qualidade de vida - Crédito: Divulgação

Poder proporcionar atividades físicas saudáveis e com isso garantir a qualidade de vida para quem tem o hábito de correr e caminhar. Com esta finalidade, no segundo semestre, a equipe de atletismo ASA/Tapetes São Carlos deverá lançar o programa social ASA Saúde, destinado a pessoas de ambos os sexos com idade superior a 25 anos.

O anúncio da iniciativa partiu neste início de semana do presidente (e técnico) da ASA/Tapetes, Altair Maradona Pereira. Serão formados grupos de praticantes que terão treinos específicos em corrida, alongamentos, musculação e hidroginástica.

“Serão atividades em campo aberto e em academia. Todas os treinos serão gratuitos e professores irão ministrar os exercícios”, salientou Maradona que irá ser responsável pelo atletismo enquanto que Kelly Cristina Barbano e Márcio Daniel pelas atividades em academia. “Hoje trabalhamos com escolinhas e equipes de alto rendimento. Mas queremos expandir a oportunidade para a população interessada. Nossa ideia é apenas promover saúde e qualidade de vida”, contou em entrevista ao São Carlos Agora. “E tudo gratuito”, emendou. “A ideia é praticar inclusão”, concluiu.

EM JUNHO

De acordo com Maradona, em junho, caso não ocorra nenhum imprevisto será dado o primeiro passo com a realização dos dados cadastrais das pessoas interessadas em integrar o ASA Saúde.

Inicialmente serão abertas 50 vagas gratuitas. “Acredito que teremos fila de espera e se tudo ocorrer bem, a médio prazo poderemos ter mais vagas abertas”, previu.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Devido a pandemia da Covid-19, Maradona esclareceu que irá vigorar um rígido protocolo de segurança para os interessados em frequentar o programa social, como distanciamento, uso de álcool gel e de máscaras. “Principalmente nas academias. Com a possibilidade de ocorrer transições nas fases do Plano São Paulo, pode ter mais horários. Vamos fazer grupos pequenos para que todos possam praticar as atividades sem correr nenhum risco. Quando a caminhada e corrida, por ser em espaço aberto, vamos mesmo assim ter os cuidados necessários para que todos possam ter qualidade de vida em um local seguro”, prometeu Maradona.

Leia Também

Últimas Notícias