quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

“Equipe cresceu no momento certo”, avalia Viola

22 Abr 2016 - 14h57
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Experiente, com 31 anos, o lateral direito Viola não tem dúvidas ao afirmar: "o São Carlos cresceu no momento certo". Líder do grupo 3 com 7 pontos, a equipe está bem próxima do acesso a série A2 e neste sábado, 23, a partir das 17h, dá mais um passo em busca da almejada meta.

No estádio municipal Sílvio Salles, enfrenta o GE Catanduvense na abertura do segundo turno do quadrangular final da Série A3. O adversário tem apenas 3 pontos e tem que vencer para manter as chances do acesso.

Antes, às 10h30, Atibaia (1 ponto) e Rio Preto (4)  fazem um jogo de vida ou morte (para ambos).

"A projeção que posso fazer para as três partidas do quadrangular final é que serão encontros complicados. Vão ser jogos muito difíceis", disse o experiente jogador.

Viola não teve um primeiro semestre como esperava. Em janeiro sofreu uma lesão no joelho direito que o afastou das atividades na primeira fase da competição. "Voltei a ser relacionado somente no último jogo da primeira fase, quando enfrentamos o Sertãozinho", lembrou.

Entretanto o lateral vê os fatos pelo lado positivo. "Voltei em um momento decisivo. Volto a ser relacionado pelo técnico (Rafael Guanaes) e neste meio tempo procuro passar experiência para os mais jovens. Mas se for convocado para entrar jogando, estou pronto para qualquer desafio", garantiu. "Mas hoje Ivan (lateral direito titular) passa por um momento e respeito as decisões. Temos que olhar sempre pelo lado do clube", disse.

SEM DERROTA

São Carlos e Catanduvense se enfrentaram duas vezes este ano. Ambas no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Dois empates (0 a 0 e 2 a 2).

Na casa do adversário, Viola prevê muitos de muita disputa. "A partida será decidida nos detalhes", analisou. Para ele, o importante é não perder. "Vamos para vencer, mas o empate, dependendo das circunstâncias da partida é um resultado a ser considerado".

BOM DE CONTA

Viola garante que não se preocupa com os adversários do grupo 3 da A3. "Se vencermos todos os jogos, garantimos o acesso". Entretanto, ele não deixa de lado algumas contas.

"Se o Atibaia e o Rio Preto empatarem vai ser muito bom para a gente", afirmou. "Ainda mais se vencermos a Catanduvense. Vamos a 10 pontos e o segundo colocado iria a 5 faltando apenas seis pontos a disputar", contabilizou.

Leia Também

Últimas Notícias