quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Equipe ACD da Aquário/LCN/Bianchi é São Carlos no Circuito Caixa

17 Mar 2016 - 06h09
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Vai começar o desafio da equipe ACD (Atletas Com Deficiência) da Aquário/LCN/Bianchi Sports na temporada 2016. Neste final de semana (dias 19 e 20 - sábado e domingo) competem no S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo, na etapa regional São Paulo do Circuito Caixa de Natação Paralímpica.

A competição é qualificatória para a fase nacional, que reúne os melhores paratletas ACD de todo o país e em três etapas irão disputar o título de campeão brasileiro em suas respectivas categorias.

A Aquário/LCN/Bianchi Sports que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Cefer/Caaso/USP, estará representada por cinco paratletas que buscarão índices para a etapa nacional do torneio.

Elton Joaquim de Souza, Frank César, José Ronaldo da Silva, Florisvaldo Tomás Conceição e José Roberto Silvestre Júnior vestem a camisa são-carlense.

O técnico Mitcho Bianchi preparou o time e garante que o grupo está focado e determinado em busca de bons resultados. "O atleta ACD tem determinação e garra. Todos procuram fazer as atividades bem feitas dentro do seu limite. Tanto é que as palavras utilizadas por eles no dia a dia são foco, força e fé. Por isso acredito que, quando cada um cair na água irão fazer o melhor e tenho convicção que irão baixar o tempo", afirmou o treinador.

PREPARAÇÃO

Normalmente a etapa regional do Circuito Caixa é feita no final do primeiro semestre (maio). Entretanto, devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no segundo semestre no Rio de Janeiro, excepcionalmente este ano a competição foi antecipada.

Mitcho afirmou que isso atrapalhou um pouco a preparação dos seus paratletas. "Encontramos um pouco de dificuldades, pois fomos obrigados a antecipar o trabalho e acelerar a parte física. Mas as atividades foram muito produtivas, principalmente no polimento final", afirmou.

ESTREANTES

Em 2016, a Aquário/LCN/Bianchi chega encorpada para o Circuito Caixa. Ano passado a equipe disputou a competição somente com Elton Joaquim de Souza e Frank Cesar. Este ano disputam pelo time são-carlense os estreantes José Ronaldo, Florisvaldo Tomás e José Roberto Silvestre Júnior. "Vamos analisar o desempenho de cada um e apostar na evolução individual", observou o treinador.

SONHO E REALIDADE

De acordo com Mitcho, o Circuito Caixa de Natação Paralímpico é o sonho de todo atleta ACD, pois a maioria realiza os treinos com o intuito de disputar somente os Jogos Regionais e dependendo do desempenho, os Abertos do Interior.

Com a inclusão deste torneio que tem nível nacional, o leque de opções aumenta e cada um tem uma meta maior. "São novas viagens, a possibilidade de estar em um grande centro e conquistar um titulo brasileiro. Então é um sonho que passa a ser realidade", garantiu.

Ainda segundo Mitcho poder ser técnico de uma equipe tão determinada e que cujos integrantes são exemplos de vida, dignifica o seu trabalho. "Eles são determinados e se superam no dia a dia. Para eles não há obstáculos e são vencedores por si só. E hoje representam esportivamente uma cidade inteira. Me sinto orgulhoso e recompensado por trabalhar com paratletas tão valorosos", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias