quinta, 25 de abril de 2024
Vôlei feminino

Enxuta, Copa AVS/Smec chega a sexta edição em 2021

Devido a pandemia da Covid-19, torneio regional não foi realizado em 2020; abertura é nesta segunda-feira no Santa Felícia

25 Out 2021 - 08h46Por Marcos Escrivani
Abertura da Copa AVS/Smec de 2019, um ano antes da pandemia: 12 equipes de São Carlos e Araraquara marcaram presença - Crédito: Marcos EscrivaniAbertura da Copa AVS/Smec de 2019, um ano antes da pandemia: 12 equipes de São Carlos e Araraquara marcaram presença - Crédito: Marcos Escrivani

Enxuta com apenas seis equipes, devido a pandemia da Covid-19, começa nesta segunda-feira, 25, a sexta edição da Copa AVS/Smec de Vôlei Feminino. O jogo de abertura será a partir das 20h30 no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia entre Agee B x Golden Team, de Américo Brasiliense. Participam ainda Agee A, Objetivo/Smec A e B e Garra 1000.

Aproximadamente 100 atletas participam da competição em 2021. Em 2020 o torneio foi cancelado devido a grave crise na saúde e como forma de proteger a integridade física de todos os participantes.

A primeira edição aconteceu 2015 e o São Carlos Clube A sagrou campeão. Nas duas edições seguintes, o Objetivo/Smec levantou a taça. Na 4ª Copa, o São Carlos Country Club foi a melhor equipe e em 2019, um ano antes da pandemia, novamente o Objetivo/Smec sagrou-se campeão.

A COMPETIÇÃO

De acordo com os organizadores, na fase de classificação todas as equipes irão jogar em turno único e a previsão é que os jogos terminem na última semana de novembro. Já as finais deverão ocorrer na primeira quinzena de dezembro, quando será definida a equipe campeã da temporada 2021.

TORNEIO ENXUTO, MAS DE NÍVEL

Um dos organizadores da Copa AVS/Smec, Zé Sérgio, disse que em 2021 a competição ficou enxuta devido a pandemia da Covid-19. Muitas equipes não retornaram aos treinos e outras optaram por não competir.

Mesmo com poucas equipes, o evento permanece como regional, já que o Golden Team, de Américo Brasiliense será a ilustre visitante do torneio.

“Nossa expectativa é a melhor possível. A Copa terá apenas seis times (chegou ter 12 em anos anteriores), mas as equipes inscritas possuem atletas de bom nível técnico e por este motivo acredito que a competição será um excelente atrativo de final de ano e marca a retomada das atividades esportivas em nossa cidade”, afirmou Zé Sérgio, se referindo a vacinação em massa e o controle da pandemia.

Segundo ele, os protocolos de segurança serão mantidos e respeitados, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento para o público que for assistir os jogos no ginásio municipal de esportes.

Leia Também

Últimas Notícias