quinta, 28 de março de 2024
Futebol amador

Entrega de bolas às equipes marca início simbólico da ADN Champions Cup

Organização do campeonato agradeceu a presença de todas as equipes e a confiança de seus dirigentes no projeto em execução

20 Mar 2022 - 08h48Por Gustavo Curvelo
Evento contou com a presença das equipes participantes e terminou em confraternização - Crédito: DivulgaçãoEvento contou com a presença das equipes participantes e terminou em confraternização - Crédito: Divulgação

A rodada inaugural da ADN Champions Cup, torneio promovido pela Liga Desportiva São Carlos (LDSC), começa neste domingo, 20. Antes, porém, a entrega das bolas e bolsas de massagem às 26 equipes participantes marcou o início simbólico da competição neste sábado, 19, em cerimônia ocorrida em um estabelecimento no bairro Presidente Collor e acompanhada de uma confraternização entre representantes dos times inscritos e a diretoria da LDSC.

Na ocasião, a organização do campeonato agradeceu a presença de todas as equipes e a confiança de seus dirigentes no projeto em execução. Ao final, o presidente da Liga, Aparecido Neuto de Oliveira, entregou duas bolas e uma bolsa de massagem para cada time e ressaltou o propósito da competição e da entidade, que pretende ser referência no fomento ao esporte amador em São Carlos e região.

“Esse é um momento especial para todos nós, organização e equipes, por estarmos iniciando algo que queremos que seja inovador e responsável. Agradeço a todos os times, que nos apoiam e confiam em nosso trabalho, por esta iniciativa que preza pelo compromisso com as famílias e o respeito e responsabilidade entre todos os envolvidos, sejam atletas, diretores, comissão técnica, torcedores ou outros agentes propulsores do esporte”

“Agradeço também a todos os que estão colaborando conosco, entre eles os vereadores, a Prefeitura Municipal de São Carlos – em nome da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura –, os meios de comunicação de nossa cidade, a ADN Construtora e Incorporadora, que é uma empresa que acredita no nosso projeto e está contribuindo ativamente para que ele seja concretizado, e aos nossos parceiros M&S Drinks e Casa de Carnes Confiança de Ibaté”, disse Neuto.

CAMPEONATO COMEÇA COM DEZ JOGOS

A estreia das novas bolas nos gramados e das bolsas de massagem acontecerá já neste domingo (20), quando 10 dos 12 jogos da primeira rodada da ADN Champions Cup serão disputados – a jornada inaugural será completada na quarta-feira (23), com mais duas partidas.

Em termos de regulamento, as 26 equipes de São Carlos e Ibaté que participam do torneio estão divididas em dois grupos com 13 agremiações cada e se enfrentam dentro de cada grupo em turno único na primeira fase. Os oito melhores por chave avançam à fase final e estão automaticamente classificados para a Série A de 2023, enquanto os demais dez times, bem como aqueles que se filiarem à LDSC posteriormente, jogarão a Série B no próximo ano.

Confira os jogos da primeira rodada:

CLUBE DOS METALÚRGICOS (20/03):

8h- Barbaridade FC x Mercenários FC

10h- Adesm CFA x SC Amizade

AABB (20/03):

8h- Redenção FC x Sanka City

10h- Atecubanos FC x Os Prédios FC

CAMPO DO RATTI (20/03):

8h- Policarbon FC x Santa Angelina FC

10h- Paulista FC x SC Araucária Paulista

CHICO PRETO (20/03):

8h- River Plate Cruzado FC x Romeu Tortorelli FC

10h- Juventus FC x Atlético Itamarati

FAZENDA ITAGUAÇU (20/03):

8h- Atlético de Munique x Mirante FC

10h- New United FC x Vila Grêmio

ESTÁDIO LUISÃO (23/03):

19h15- CR Flamingo x Juventude FC

21h- AC Milan x SC São Carlos 8

Leia Também

Últimas Notícias