sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Entenda a regra da Copa Evangélica que destina litros de leite para entidades sociais de São Carlos

10 Mar 2016 - 13h31Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atletas punidos com cartões precisam doar litros de leite para voltar a campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Atletas punidos com cartões precisam doar litros de leite para voltar a campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Preocupada com o aspecto social, a organização da Copa Evangélica proporciona, além da entrega de cestas básicas para entidades filantrópicas de São Carlos pelas equipes participantes, uma novidade para o torneio de futebol de campo em 2016: os atletas advertidos com cartões, independentes da circunstância, deverão doar litros de leite, que serão entregues a projetos sociais.

A regra é válida desde o início da primeira fase. Conforme consta no Artigo 16, Parágrafo 2º do regulamento geral, "Para cada cartão amarelo, o atleta terá de doar 3 (três) litros de leite e para cada vermelho uma caixa de leite", de modo a que os infratores que não cumprirem com o acordo sejam automaticamente excluídos da competição.

Em relação aos prazos, o atleta deve, impreterivelmente, entregar a devida quantidade completa ao representante da organização no próximo jogo após sofrer a punição. Caso contrário, o jogador permanece suspenso da competição até regularizar sua situação, sem possibilidade de reversão da causa.

Leia Também

Últimas Notícias