sábado, 20 de abril de 2024
Enfim, 3 pontos

Em tarde de Wallace, Grêmio bate a Itapirense

Superior os 90 minutos de jogo, Lobo da Paulista conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista

01 Set 2021 - 17h18Por Marcos Escrivani
Enfim, as pazes com a vitória: Grêmio superou a Itapirense no Luisão - Crédito: DivulgaçãoEnfim, as pazes com a vitória: Grêmio superou a Itapirense no Luisão - Crédito: Divulgação

Enfim, a primeira vitória. Na tarde desta quarta-feira, 1, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Grêmio São-carlense conseguiu conquistar 3 pontos pelo Campeonato Paulista da Série B e sair da lanterna do grupo 3. Venceu a Itapirense por 1 a 0 e chegou a cinco pontos. Como prêmio, assumiu momentaneamente a terceira colocação.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Grêmio voltou para a etapa final disposto a buscar a primeira vitória. Em tarde infernal, Wallace foi o responsável. O atacante não deu sossego para a zaga visitante. Além do gol, teve mais duas chances incríveis para ampliar.

A Itapirense mostrou um time limitado. Em 90 minutos, apenas uma chance clara de gol. Aos 9 minutos do segundo tempo, quando Lucas Alves fez uma bela defesa.

Com os ânimos renovados, o time de Marcus Vinícius irá jogar no estádio municipal Vail Chaves e às 10h de domingo, 5, encara o Mogi Mirim pela quinta rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

No Luisão, apesar do calor, um primeiro tempo morno. O Grêmio São-carlense teve mais posse de bola, mas os goleiros das duas equipes não trabalharam.

O Lobo pressionou o adversário, mas os jogadores não tinham criatividade para entrar na área. Já a Itapirense optou pelos contra-ataques, mas também não levava perigo.

Os únicos dois lances que chamou a atenção aconteceu aos 17 minutos quando Pedro Lopes viu o goleiro adversário adiantado e tentou o gol do meio campo e a bola raspou a trave.

Já aos 46 minutos, o goleiro gremista Lucas Alves errou feio ao sair do gol desnecessariamente e trombou com o zagueiro Lucas Anselmo. Por sorte o atacante da Itapirense estava impedido e o gol foi anulado.

SÓ DEU WALLACE

Se o primeiro tempo deu sono, a etapa final foi diferente. O técnico Marcus Vinícius tratou de modificar o Grêmio e deu oportunidade para o atacante Wallace que estava em tarde inspirada.

Possuído, o jogador infernizou a zaga da Itapirense e logo aos 2 minutos, após boa jogada de Edu Love pela direita, o jogador aproveitou o cruzamento para fazer 1 a 0.

Aos 9 minutos, o único susto: em um rápido ataque, a Itapirense teve excelente chance de empatar. Erick chutou forte, mas Lucas Alves defendeu.

A partida permaneceu animada, com o Grêmio procurando ampliar e criou chances. As melhores com Wallace que soube se deslocar e abrir espaços. Aos 26 minutos chutou forte e a bola se chocou contra a trave após boa defesa do goleiro visitante.

Aos 45 minutos novamente Wallace fez fila na zaga da Itapirense e chutou e o goleiro defendeu novamente.

Nos minutos finais, o Lobo apenas tocou a bola e deixou o tempo passar para garantir a primeira vitória.

Leia Também

Últimas Notícias