quinta, 28 de março de 2024
Copa Paulista do Interior

Em Ribeirão Preto, grandes jogos foram disputados por Salesianos e Botafogo

03 Abr 2019 - 07h35Por Redação
Em Ribeirão Preto, grandes jogos foram disputados por Salesianos e Botafogo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Sendo o único representante são-carlense na disputa da Copa Paulista do Interior e contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos (Smec), os times do Salesianos se portaram muito bem, frente às fortes e preparadas equipes do Botafogo. Os confrontos aconteceram em Ribeirão Preto, no Centro de Treinamento do Botafogo F.C., que fica ao lado do Estádio Santa Cruz.

Salesianos e Botafogo F.C. fizeram 4 partidas pelas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14. O Botafogo forma suas equipes selecionando jogadores de toda a região, inclusive com presença de são-carlenses, para disputar, também, os campeonatos da FPF. Os jogos do último domingo, foram disputados sob sol forte, calor intenso e gramado ruim.

CATEGORIA SUB-11: Abrindo o desafio logo pela manhã, os meninos salesianos nascidos em 2008 proporcionaram uma partida equilibradíssima contra o Botafogo. Eles exigiram muito do goleiro da casa, Joca (são-carlense e destaque do jogo), que sofreu uma bola na trave, fez 3 grandes intervenções com a bola rolando e uma defesa de pênalti, enquanto o placar ainda estava 0 a 0. No meio do 2º tempo, através de cobrança de pênalti, o tricolor ribeirão-pretano fez o único gol do jogo, fechando o placar em  1 a 0.

CATEGORIA SUB-12: Após um primeiro tempo com rendimento abaixo do normal, com bastantes intervenções do goleiro Fernando, os jogadores salesianos fizeram uma etapa complementar excepcional. Com jogadas de velocidade e habilidade, empurraram o time da casa para o campo de defesa e foram para o ataque. Não demorou a Vitinho fazer o gol de empate e, após muitas tentativas de arremates, o Salesianos desperdiçou um pênalti no final do jogo, defendido pelo goleiro adversário. Por fim, empate em 1 a 1. Destaque para o volante Kanan Emanuel da equipe são-carlense

CATEGORIA SUB-13: O Botafogo começou no ataque e abriu o placar logo cedo, numa bela cabeçada. O Jogo foi de desenvolvendo e, mais solto, os meninos salesianos foram igualando as ações. Após ampliar a contagem, o time de Ribeirão Preto parou para ver a boa cobrança de falta de Lucas Rangel, que descontou para São Carlos. O 2 a 1 se manteve no placar até os momentos finais, quando num contra-ataque, o Botafogo fechou o marcador e 3 a 1.

CATEGORIA SUB-14: Mal começou o jogo e a zaga do Salesianos abriu o placar num gol contra. Sem perder a organização, os jogadores do professor Lincoln mostraram que tinham futebol para igualar o jogo. Mesmo após sofrer o segundo gol, Yuri Calabrezi descontou para o Salesianos e deixou as ações da partida bastante equilibradas. No final, quando buscava o empate, a defesa voltou a falhar e o Botafogo decretou o placar final: 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS: Pela categoria Sub-15, o Salesianos irá a campo neste sábado, 6 de abril, quando recebe o CSU DER, de São João da Boa Vista, no campo da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias