quinta, 25 de abril de 2024
Inclusão

Em parceria com o Multi Esporte, alunos da Paralelo tem atividades na Apae

07 Dez 2018 - 08h16Por Redação
Em parceria com o Multi Esporte, alunos da Paralelo tem atividades na Apae - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte vem há mais de 8 anos fazendo um papel muito importante junto à sociedade de São Carlos. Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, atende a Escola Paralelo, que atende aproximadamente 50 crianças, jovens e adultos (ambos os sexos), na faixa etária de 10 a 50 anos, com necessidades especiais, oferecendo atividades físicas e brincadeiras lúdicas.

Uma delas é o futebol, com aulas ministradas na Mult Sport Escola de Futebol, duas vezes na semana com duração de 1h, onde é trabalhado fundamentos táticos e técnicos voltado para o lúdico e adaptado, respeitando as limitações de cada criança. Assim, na manhã da última quarta-feira 5, os alunos do Paralelo Escola de Educação Especial, participaram do ensaio da Banda da Apae e para fechar com chave de ouro ocorreu jogos amistosos, com alunos na categoria sub15/16 do Centro da Juventude Elaine Viviani jogando contra os atletas da Apae.

Além do futebol o Centro Esportivo Multi Esporte oferece também outras atividades para os alunos da Escola Paralelo, entre elas a capoeira adaptada duas vezes por semana, ajudando no desenvolvimento físico, coordenação motora e na valorização desses alunos em praticar atividades físicas. 

Leia Também

Últimas Notícias