quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Em noite emocionante, com histórias de superação, LCN/Aquário Fitness homenageia atletas ACDs

Um evento familiar contou com a presença dos integrantes do time são-carlense, que tem parceria com clubes da região

24 Dez 2017 - 08h50
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma noite especial, encantadora. Que ficará gravada na memória de atletas, técnicos, familiares e autoridades que compareceram na homenagem que a LCN/Aquário Fitness proporcionou aos multi-campeões que integram o time ACD (atletas com deficiência) são-carlense, que tem parceria com clubes da região e que em 2018 conquistaram o Campeonato Paulista por equipe, o Open de Natação, os Jogos Regionais, títulos nacionais no Circuito Caixa de Natação Paralímpica e esteve entre os primeiros nos Jogos Abertos do Interior.

A confraternização aconteceu na noite de sexta-feira, 22, no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Maria Stella Fagá e reuniu familiares dos homenageados, bem como os técnicos Mario José Marchi Missali Pinto (Araraquara), Wagner Augusto Ferreira (Matão) e Mitcho Bianchi. Cristiane Roberta Bortolucci e Adriano Ortolani, de Porto Ferreira, devido a compromissos pessoais, não puderam comparecer. O vereador Rodson do Carmo Alves (PSDB) compareceu ao evento.

Os atletas homenageados foram Kauã Vicente Lopes, Daniel Mendes do Santos, Maxwell Souza Ferreira, Frank Sebastião O. Cesar, José Roberto Silvestre Júnior, Jéssica Natália Marchesini, Reginaldo Donizeti Limão, Diego Henrique Garbuio, Gabriel Conrado Borges da Silva, André Roberto Adolfo, Gabriel Pereira Purgato, José Ronaldo da Silva, Pauliane de Lima Gomes, Georgia Cristina Afonso, Henrique Nasser, Elton Joaquim de Souza.

SUPERAÇÃO

Independentemente da idade ou do sexo, a LCN/Aquário Fitness encerra 2017 como a melhor equipe ACD do estado. Cada um dos 16 atletas foram chamados, bem como os técnicos, e receberam suas medalhas. Algumas delas entregue pelo vereador Rodson.

A cada homenagem, uma história de superação. Comovente, foi o reconhecimento de cada atleta. Emoção não faltou por parte dos homenageados e de seus familiares. Lágrimas, uma constante, marcadas sempre por abraços e carinho mútuo.

Ao final da entrega das medalhas, um momento muito especial e uma surpresa inesperada: através de vídeos, vários atletas deixaram gravadas mensagens especiais para o técnico Mitcho Bianchi, em forma de carinho e reconhecimento. O treinador não segurou as lágrimas e não teve palavras para descrever a iniciativa.

A HOMENAGEM

Durante a festa, marcada por uma confraternização que teve início às 18h, Mitcho demonstrava ansiedade. Mesmo assim, respondeu algumas perguntas. Entre elas, o motivo do encontro.

"Em 2016, a equipe teve resultados expressivos e realizamos as homenagens. Este ano, a superação foi ainda maior. Então optamos por reverenciar esses heróis e oferecer a cada um, uma medalha personalizada da LCN/Aquário Fitness pelas conquistas na temporada. A meta é que façamos anualmente esta homenagem", disse.

Segundo Mitcho, ao final da temporada, após várias conquistas, a sensação é de dever cumprido. "A felicidade é imensa em poder receber as famílias dos atletas e prestar esta homenagem. Receber todos de abraços abertos e reconhecer o empenho de cada um", garantiu.

DEDICAÇÃO

Wagner Augusto Ferreira, técnico em Matão e integra a equipe Sesi/Citrosuco, parceiro da LCN/Aquário Fitness, trabalha com atletas ACDs desde 2004 e não escondia a satisfação em poder fazer parte do time vitorioso e receber uma justa homenagem.

"Defino 2017 como um ano onde as metas foram alcançadas. Objetivo cumprido. Um belo trabalho que vem sendo realizado a longo prazo e que os resultados aparecerem. Uma parceria que dá frutos em todos os sentidos, com profissionais competentes e aptos em todas as áreas", resumiu Wagner, que se sente recompensado.

"Conseguimos fazer campeões, em uma união de esforços com técnicos de várias cidades da região. Temos um time numeroso e de qualidade. Mas o mais importante, realizamos um trabalho onde promovemos a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e mostramos que todos possuem condições de mostrar competência e que são aptos a praticar campeões. Ser cidadãos e campeões ao mesmo tempo", finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias