sábado, 20 de abril de 2024
Evolução na água

Em Mococa, natação são-carlense surpreende e conquista 31 medalhas de ouro

07 Out 2018 - 10h45Por Marcos Escrivani
Em Mococa, natação são-carlense surpreende e conquista 31 medalhas de ouro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As conquistas comprovam: a natação são-carlense está em franca evolução e a prova mais recente aconteceu sábado, 6, em Mococa, quando a LCN/Aquário Fitness participou do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior e conquistou 46 medalhas, das quais 31 de ouro. A novidade do final de semana é que os atletas ACDs (atletas com deficiências) reforçaram o time convencional.

As provas foram realizadas na piscina de 50 metros da Associação Esportiva Mocoquense e estiveram reunidos 619 atletas que integram a Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

O time ACD disputou 26 provas e o aproveitamento foi de 100% com a conquista de 26 medalhas de ouro. “Mostramos o valor da nossa natação paralímpica da região”, resumiu Mitcho Bianchi que afirmou que os atletas mostraram desempenho muito bom em todas as provas. “As conquistas mostram nossa afirmação”.

O time convencional fez bonito e conquistou mais 20 medalhas, sendo 7 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze.

Mitcho afirmou que seus atletas brilharam e surpreenderam já que a maioria estão no final do treino de base e mostram-se um pouco cansados.

“Mesmo assim conseguiram bons tempos para os balizamentos das provas na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista. Não decidi quais provas serão nadadas pelos atletas, mas a performance de todos foi muito bom. As nossas condições para as principais disputas do ano, animam”, garantiu Mitcho.

Diante de tantos resultados positivos, Mitcho afirmou ao final da competição mocoquense que as metas foram alcançadas. “Estou feliz pelos resultados e fica a sensação do dever cumprido”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias