terça, 19 de março de 2024
Copa Record

Em mais uma “final”, São Carlos Futsal pega Dumont em casa e joga para ir à semi

21 Out 2019 - 08h52Por Marcos Escrivani
Em mais uma “final”, São Carlos Futsal pega Dumont em casa e joga para ir à semi - Crédito: Joyce Fotografias Crédito: Joyce Fotografias

Para o técnico Renato Natella os jogos da Copa Record na fase mata-mata são “finais”. Por este motivo, na noite desta segunda-feira, 21, acontece mais uma decisão do torneio que está nas quartas-de-final.

No ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, a partir das 20h20, o São Carlos Futsal recebe a visita de Dumont e em seguida, Viradouro recebe Espírito Santo do Pinhal. Os vencedores avançam à semifinal.

Os jogos são eliminatórios e caso ocorram empates no tempo normal, os qualificados serão conhecidos através de cobranças de penalidades máximas.

As duas equipes estão invictas no campeonato. Dumont tem aproveitamento de 100%. Já o São Carlos Futsal, três vitórias e um empate.

Por jogar em uma quadra com dimensões oficiais e piso rápido e ter pela frente um time forte fisicamente e de alta estatura que utiliza a marcação forte e como uma das virtudes contra-ataques rápidos, Natella disse que irá alterar a forma que a equipe vem jogando.

“Busquei informações e estou planejando uma nova estratégia. Sei que o jogo é complicado, o mais difícil até aqui e por isso temos que ter um grupo equilibrado, que saiba criar e concluir com perfeição as oportunidades de gol”, disse Natella.

Para ele, por considerar os jogos como “finais”, a partida será decidida nos detalhes e um erro poderá ser fatal. “Estamos nos preparando adequadamente e a equipe está unida e otimista. Vamos trabalhar para chegar a semifinal e dar mais um passo em busca do bicampeonato”, reforçou Natella. “Temos que ter muita precaução”, emendou.

TALENTO DA TERRA

O São Carlos Futsal fez uma reformulação da equipe após a conquista do título da Taça EPTV e uma das novidades está no gol. Vinícius Simonetti, de apenas 18 anos, está dando conta do recado e é considerado uma das revelações a ponto de assumir a titularidade e ter a confiança de Natella.

Feliz com a oportunidade, não escondeu o otimismo para a partida contra Dumont.

“A expectativa é grande e nossa equipe está em uma crescente. Fico feliz em ter a chance de representar a minha cidade na Copa Record e aos 18 anos ter a oportunidade em poder ajudar. Vamos chegar à final”, previu o jovem goleiro.

Leia Também

Últimas Notícias