sábado, 20 de abril de 2024
Futebol de base

Em jogos equilibrados, Salesianos mostrou bom futebol na rodada do Campeonato Municipal

12 Abr 2019 - 07h25Por Redação
Em jogos equilibrados, Salesianos mostrou bom futebol na rodada do Campeonato Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Jogando no campo do adversário, os times do Salesianos fizeram 4 partidas muito bem disputadas, no último sábado, 6, no campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Competindo pelo Campeonato Municipal, em sua 3ª rodada, os atletas mostraram muita disposição em campo, vontade de vencer e correram atrás do resultado, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Do lado adversário, o time da Adesm demostrou bastante qualificação, proporcionando jogos bastante equilibrados.

SUB-11: Depois de boa vitória da estreia, os meninos 2008/2009 foram com tudo ao ataque e, após desperdiçar algumas oportunidades claras de gol, abriu o placar com Cauã Souza, numa jogada de muita velocidade. Após vencer o 1º tempo por 1 a 0, o Salesianos voltou ditando o ritmo do jogo na etapa complementar e perdeu outras claras oportunidades de gol, até que valeu o velho ditado: “quem não faz, toma”. No final do jogo, aproveitando um rebote, após cobrança de falta, a igualdade foi decretada no placar final, fechando em 1 a 1.

SUB-13: Numa manhã em que nada deu muito certo, os jogadores salesianos não conseguiram ter êxito nas armações finais da jogadas e, consequentemente, tiveram poucas chances de gol durante o jogo. O Adversário soube recuperar a bola, se utilizar dos espaços deixados na marcação salesiana e, com boas articulações nas jogadas ofensivas, soube construir o placar: Adesm 2 x 0 Salesianos.

SUB-15: Num jogo de muitas alternativas e disputado de igual pra igual, o Salesianos apresentou uma equipe mais jovem, com 5 jogadores com idade do Sub-14. Mesmo assim o time tentou se impor em campo, desde o início, mais foi surpreendido e saiu perdendo. A igualdade veio através de Henrique, numa rápida roubada de bola e boa definição deixando o jogo em 1 a 1. Na sequencia, numa falha da zaga, a Adesm voltou à frente no marcador. Mas, não demorou a Luydsom acertar um belo chute de longa distância, fazer um golaço e fechar o placar do jogo em 2 a 2.

SUB-17: Também contando com muitos jogadores com idade Sub-16, o time comandado pelo professor Lincoln mostrou grande disciplina tática, com bom posicionamento em campo e várias alternativas de jogada. As defesas de ambos os lados estiveram sempre muito bem posicionadas, dificultando as ações ofensivas. O único gol do jogo foi numa lindíssima cobrança de falta batida pelo jogador Sandrinho, destaque da partida. Placar final: Adesm 0 x 1 Salesianos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os 4 times do Salesianos voltam a campo no Campeonato Municipal, neste sábado, 13, a partir das 8h30, no estádio municipal Luiz Estevan Zuzão de Siqueira. As equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 enfrentarão os times do Centro Esportivo Multi Esporte em todas as categorias.

Leia Também

Últimas Notícias