sexta, 19 de abril de 2024
Estreia em nova categoria

Em evolução técnica, amazona são-carlense aumenta galeria de conquista

Luiza Casale Fauvel de Moraes disputou pela primeira vez em percurso com obstáculos a 1,10 metro; mesmo assim, foi campeã

16 Ago 2021 - 12h49Por Marcos Escrivani
Luiza com o troféu na mão, comemora mais um título - Crédito: DivulgaçãoLuiza com o troféu na mão, comemora mais um título - Crédito: Divulgação

A amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes, de apenas 10 anos e representante da equipe Manege Alphaville voltou a brilhar no final de semana, após conquistar mais um título em sua carreira, desde vez na categoria 1,10 metro.

Em provas oficiais promovidas pela Federação Paulista de Hipismo (FPH), Luiza está impedida de competir justamente pela idade nesta categoria. Pode competir apenas em altura máxima de 1 metro.

Mas no último final de semana, em São Paulo, ela disputou na categoria 1,10 metro em prova válida pelo ranking da Hípica Paulista e ao lado de outros 40 adversários, sagrou-se campeã.

Os percursos aconteceram sábado, 14 e domingo, 15, e na somatória de pontos dos dois dias, Luiza ficou em primeiro lugar montando a égua Aimée.

“Ela está em uma fase de transição (de 1 metro para 1,10 metro) e apesar de não poder competir em provas oficiais da FPH, tem treinado forte e disputado provas internas de hípicas e tem correspondido com muita eficiência”, informaram os técnicos Hestras Ramos e Osmar Caloi, satisfeitos com o desempenho da pequena são-carlense. Odilon é o tratador dos cavalos da amazona são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias