quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Em evolução, Grêmio vai a Caieiras de olho na vitória

24 Jun 2016 - 14h12Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Daniel Pereira garante equipe lutando pelo triunfo, apesar de jogar fora de casa. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Daniel Pereira garante equipe lutando pelo triunfo, apesar de jogar fora de casa. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Os treinamentos do Grêmio São-carlense visando a Taça Paulista começaram apenas a cerca de um mês, mas a melhora tem sido evidente. Derrotado na estreia para o Talentos 10 pela contagem mínima com gol de pênalti nos acréscimos e, após folga na segunda rodada, conseguindo arrancar um empate sem gols contra Bebedouro, o Lobão volta a campo neste sábado, 25, buscando a primeira vitória. O duelo, contra Caieiras, acontece no Estádio Carlos Ferracini, casa do adversário, e está marcado para às 15h.

Segundo o treinador Daniel Pereira, a equipe são-carlense tem condições de buscar os três pontos, mesmo atuando fora de seus domínios. "É um jogo muito importante pra nós e vamos em busca da vitória. Nosso time evoluiu, e embora ainda falte acertar alguns detalhes, já temos uma nova cara, numa mudança positiva", avalia o comandante.

Entrar pensando no empate não faz parte do planejamento. "Tive algumas informações do Caieiras. É um time que marca forte e tem qualidade, mas sou um treinador que gosto de jogar pra frente. Se eu disser que vou lá buscar um ponto é mentira. Não gosto de ser retranqueiro, queremos vencer", pontua Daniel.

Para o confronto, uma boa notícia: com o retorno do lateral-direito Caíque, que foi expulso no primeiro compromisso da equipe, o técnico terá o elenco completo à disposição. O motivo é sinônimo de comemoração, ainda mais levando em conta a posição na tabela que o Sãocarlense pode terminar a rodada.

"Todo treinador gosta de ter o elenco completo, e comigo não é diferente. Semana que vem devem chegar algumas peças para fortalecer a equipe, mas para o momento o que temos em mente é focar para este jogo que com uma vitória pode nos levar à zona de classificação", avalia.

Porém, para entrar no G4, o time, que atualmente ocupa a oitava posição do Grupo 3 ao lado do próprio Caieiras com um ponto, precisará quebrar a escrita de ainda não ter marcado na competição. A defesa, por sua vez, é a melhor da chave.

"O ataque foi algo que trabalhamos bastante durante a semana, mas também não esquecemos o setor defensivo. Ainda temos um pequeno tempo de trabalho e alguns atletas pegando o ritmo, mas sabemos da qualidade dos nossos atacantes. Está faltando só conseguir mandar a bola pra rede, mas sábado isto acontece", conclui Daniel.

Anterior à partida da equipe profissional, o sub18 do Lobão entra em campo diante do mesmo adversário, no mesmo local, às 13h. Com um jogo realizado e duas folgas, a base gremista soma três pontos e o quarto lugar de sua chave. O treinador Vardão Garbuio terá todos os atletas à disposição para tentar o segundo triunfo consecutivo.

Leia Também

Últimas Notícias