quarta, 24 de abril de 2024
Mais um desafio

Em busca do ‘bi’, São Carlos Futsal encara Araraquara na estreia da Copa Record

24 Set 2019 - 08h28Por Marcos Escrivani
Em busca do ‘bi’, São Carlos Futsal encara Araraquara na estreia da Copa Record - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Atual campeão invicto, título conquistado em 2018, o São Carlos Futsal faz sua estreia oficial na Copa Record, a partir das 21h desta quinta-feira, 26, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, quando encara Araraquara. Ainda pela fase de classificação, na segunda-feira, 30, também às 21h, pega Gavião Peixoto, no ginásio municipal de esportes Osvaldo Francisco Fratuci, na casa do adversário.

As três equipes estão no grupo três e após turno único, as duas melhores classificam-se para a segunda fase do torneio regional.

Carregando o título de atual campeão, o São Carlos Futsal busca repetir a dose e a equipe orientada pelo técnico Renato Natella chega para esta temporada com várias novidades.

Alguns atletas, mais experientes, foram mantidos no grupo. Entretanto, a equipe passou por uma profunda renovação e atletas de São Carlos e da região ganharam oportunidade de vestir a camisa do time. “A ideia é dar qualidade para o grupo, mantendo uma base experiente, mas mesclando com mais vitalidade. É uma linha de trabalho que adotamos e vamos em busca do bicampeonato”, garantiu o técnico.

JOGO NERVOSO, CAMPEONATO DIFÍCIL

Natella disse que enfrentar Araraquara logo na estreia é uma prévia do que será a Copa Record. “A rivalidade esportiva é grande. Vai ser um encontro marcado por muita adrenalina e nervosismo. Araraquara tem tradição e um time bem competitivo”, alertou. “Mas vamos dar um passo de cada vez e tentar a vitória. O grupo está otimista”, salientou.

Natella afirmou ainda que a competição este ano será um “desafio enorme” já que muitas equipes contrataram jogadores que disputam campeonatos oficiais e buscar o título.

“Nós fomos na contramão e optamos por abrir espaços para jovens que demonstram talento e com futuro na modalidade. Temos planos para o futsal em nossa cidade, mas sempre trabalhando com prudência e dando um passo de cada vez”, afirmou o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias