quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Em briga direta pelo G4, Santos e São Paulo se enfrentam na Vila

Separados por quatro pontos, ambos os paulistas estão em boa sequência de jogos sem perder

09 Set 2015 - 10h05Por Redação
Desde que Dorival Junior assumiu o comando, o Santos ganhou os seis jogos que disputou na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC - Desde que Dorival Junior assumiu o comando, o Santos ganhou os seis jogos que disputou na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Em confronto direto pelo G4, Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro. A partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 22h desta quarta-feira. Os donos da casa estão chegando na zona classificatória, em oitavo lugar, com 34 pontos, enquanto os visitantes abrem o grupo dos quatro melhores da competição, com 38 pontos conquistados. As equipes se enfrentaram na quinta rodada, no Morumbi, e o clube da capital venceu por 3 a 2.

Desde que Dorival Junior assumiu o comando, o Santos ganhou os seis jogos que disputou na Vila Belmiro. Em entrevista ao site 'Globo Esporte', o atacante Gabriel disse que espera manter a sequência positiva diante do São Paulo. "Que assim permaneça, essa invencibilidade jogando na Vila. Que a gente possa impor o nosso ritmo de jogo e conseguir uma bela vitória no clássico", afirmou o santista.

Já o zagueiro David Braz ressaltou a importância de manter a regularidade e vencer em Santos. "É sempre importante fazer o dever de casa. Esperamos manter essa boa regularidade que estamos tendo na Vila, sempre somando três pontos a cada jogo, desde a chegada do Dorival. Esperamos também ter o apoio do torcedor, para que o time vença novamente", completou para o mesmo site.

Sem perder há três rodadas, o São Paulo vai a campo novamente com alguns desfalques. Os zagueiros Luiz Eduardo, Breno e Lucão foram liberados pelo departamento médico do clube, porém aprimoram a forma física, além do lateral esquerdo Carlinhos e do atacante Luis Fabiano, que também passam pelo mesmo processo e desfalcam a equipe. Em contrapartida, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior, Thiago Mendes, Wesley e Alexandre Pato retornaram ao elenco e ficam à disposição do técnico Juan Carlos Osorio.

O Tricolor faz a quarta melhor campanha da competição nacional, somando 38 pontos ganhos e vem de vitória sobre o Internacional, pelo placar de 2 a 0. A partida poderá servir como uma quebra de tabu para o técnico Juan Carlos Osorio, tendo em vista que o colombiano ainda não venceu um clássico desde que assumiu o comando da equipe.

SANTOS X SÃO PAULO

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola ou Leandro); Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola.

Técnico: Dorival Junior.

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Wilder e Alexandre Pato.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);

Local: Vila Belmiro, em Santos;

Data: Quarta-feira, 9, às 22h.

Leia Também

Últimas Notícias