sábado, 20 de abril de 2024
Vôlei feminino

Em Bauru, Agee/Atacadão busca a reabilitação na Superliga B

Após a derrota na estreia, em Blumenau, o técnico Milton Serra prepara a equipe para o segundo desafio

28 Jan 2022 - 08h31Por Marcos Escrivani
Serra passa orientações para jogadora: meta é buscar a reabilitação no campeonato - Crédito: Ze_FotographySerra passa orientações para jogadora: meta é buscar a reabilitação no campeonato - Crédito: Ze_Fotography

A derrota por 3 sets a 0 para o Bluvôlei já foi digerida pela comissão técnica e atletas. Mas o aprendizado ficou. Com esta filosofia, o técnico Milton Serra preparou o Agee/Atacadão para o segundo desafio na fase de classificação da Superliga B.

A partir das 19h, no ginásio de eventos do Sesi, o time são-carlense encara o Sesi em Bauru, pela segunda rodada do torneio que terá ainda São Caetano x Bradesco, Minas Náutico x Franca, Sesc Flamengo x Brusque e Bluvôlei x Sada.

Durante a semana, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, Serra trabalhou todas as atletas e com elas, em entrevista ao São Carlos Agora, fez uma análise da derrota na estreia, em Blumenau.

“A estreia era das duas equipes. O Bluvolei vem trabalhando com o mesmo grupo desde maio, com pequenas alterações. Nossa base é a mesma, mas eu e o Dennis somos os elementos novos no comando. Leva um tempo para ajuste de linguagem. Isto não é desculpa pronta, mas era um risco calculado. Tivemos alguns bons momentos, outros nem tanto. No voleibol, regularidade é importante. Mas conseguimos obter muitas informações da equipe em situação de jogo, afinal foi nosso primeiro jogo”, ponderou.

Mas em Bauru, após mais uma semana de trabalho e analisando os prós e contras, o técnico do time são-carlense aguarda um melhor rendimento e acredita que um resultado positivo pode acontecer e consequentemente a reabilitação do time no torneio.

“Retomamos os treinos na manhã de segunda (24) com vídeos de nossa performance para ajustes técnico táticos e depois passamos a analisar, com vídeos também, o Sesi. Esperamos fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo”, sintetizou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias