terça, 16 de abril de 2024
44 quilômetros matinais

Em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida, atletas cumprem etapa pelo Caminho da Fé

13 Out 2020 - 07h50Por Marcos Escrivani
Granola e Sílvio: homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Crédito: DivulgaçãoGranola e Sílvio: homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Crédito: Divulgação

Atletas e católicos praticantes, o atleta Eduardo Granola Santos e o ciclista Sílvio Recalde, em homenagem à padroeira do Brasil, realizaram uma atividade diferente no feriado desta segunda-feira, 12, dedicado a Nossa Senhora Aparecida e às Crianças.

Dispostos e bem humorados, realizaram uma jornada de 44 quilômetros pelo Caminho da Fé. Granola correu durante todo o percurso e Sílvio, pedalou.

A jornada teve início logo ás 5h30, quando ambos saíram defronte a Catedral e seguiram até o santuário da Aparecidinha da Babilônia. De lá, foram até a Igreja Matriz de Descalvado pelo Caminho da Fé.

“Eu e o Sílvio fizemos este mesmo percurso no feriado do dia 7 de setembro para comemorar meu aniversário de 45 anos. Hoje (segunda) fizemos mais uma vez em forma de agradecimento a padroeira Nossa Senhora Aparecida”, disse Granola.

Ele informou ainda que esse é o “pontapé” inicial para um projeto que pretende cumprir em 2021, quando pretende ir até o santuário de Aparecida, pelo Caminho da Fé. A ideia é correr várias etapas por dia.

“Um percurso muito difícil esse primeiro trecho do Caminho da Fé. O Silvio Recalde vai de staff levando água para mim”, disse, salientando que a preparação foi em um terreno cheio de pedras e muitas subidas.

Leia Também

Últimas Notícias