sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Em 2018, São Carlos pode ter a esperada piscina de 50 metros

27 Dez 2017 - 07h22
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Apesar de possuir aproximadamente 250 mil habitantes, São Carlos ainda não tem uma piscina olímpica (50 metros). Todavia a perspectiva é que a história mude até o final de 2018.

A garantia foi dada pelo vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) que participou na noite de sexta-feira, 22, de uma solenidade no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Maria Stella Fagá onde foram homenageados aos atletas ACDs (atletas com deficiência) da LCN/Aquário Fitness.

Rodson que é um dos vereadores que auxilia o time campeão são-carlense com emenda parlamentar disse em discurso que lamenta o fato de São Carlos não ter uma piscina olímpica, que seria útil para os treinos da equipe ACD, bem como para formação de novos talentos, através de escolinhas municipais.

"Vou me empenhar ao máximo. Ao ver exemplos de superação, como esses atletas (ACDs) que treinam em piscinas menores me senti na obrigação de entrar nesta luta. Em 2018 estarei ao lado de Lobbe Netto (PMDB) e buscar junto ao Ministério do Esporte recursos para que São Carlos tenha esta piscina. Irei me empenhar ao máximo", garantiu ao São Carlos Agora. "Também manterei contato com a Secretaria de Esportes e procurar informações adicionais para tornar este sonho, uma realidade. Tenho ciência que a Prefeitura Municipal de São Carlos não tem recursos para tal empreendimento".

TRABALHO LINDO

Indagado sobre as conquistas dos atletas com deficiências da LCN/Aquário Fitness na temporada 2017, Rodson garantiu que é um fã, baseando-se no exemplo de superação de cada nadador ACD.

"É um trabalho lindo, pois nadam por prazer e gostam desta atividade esportiva. O Mitcho (técnico) faz porque ama dar sua contribuição e posso dizer que estou surpreso positivamente com a história de vida de cada um. Este encontro faz com que reforçamos o carinho por cada atleta e ver que o esporte, para cada um deles, é razão para viver", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias